Grupo As Bahias e a Cozinha Mineira faz show online

O último dia da 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT, vai contar com um show de encerramento bem animado com o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira e apresentação do grupo Drag Taste, de Lisboa (Portugal). Transmitido pelo Facebook da Câmera de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, o show que começará às 18h40 de quinta-feira (19/11) é online e aberto para todos.

Considerada uma das bandas de maior sucesso no cenário alternativo da música brasileira, o trio é formado por Assucena Assucena, oriunda do Sertão baiano e mulher trans, Raquel Virgínia, que veio da periferia de São Paulo e também mulher trans, e pelo mineiro Rafael Acerbi.

A banda, que se conheceu pelos corredores da USP – Universidade de São Paulo atingiu o sucesso e conquistou grandes marcos importantes para a carreira, como a nomeação no ano passado e neste ano ao Grammy Latino, uma das premiações mais importantes do segmento musical.

“É muito marcante ter essa nomeação consecutiva ao Grammy Latino com o nosso novo EP – “Enquanto Estamos Distantes”. Gravamos esse álbum em plena quarentena, um momento muito difícil para todos nós”, conta Raquel Virgínia.

No show de encerramento, o público vai poder conferir, diretamente de suas casas, os sucessos da banda, incluindo as novas canções do EP – “Enquanto Estamos Distantes”, feito pelo trio durante a quarentena. As Bahias e a Cozinha Mineira procuraram, ao longo das cinco músicas do novo trabalho, trazer leveza e delicadeza à vida das pessoas em um momento difícil da sociedade.

Depois será a vez de conhecer o trabalho da Drag Taste, experiência que combina comida e o universo drag, comandada por Teresa al Dente (Pedro) e Irina Ganache (Nikolay). Eles fazem sucesso transformando convidados em drag ao mesmo tempo que dão uma aula de culinária portuguesa. Tudo finalizado com um jantar e um espetáculo drag.

Sobre a 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT

O evento, com inscrições gratuitas, vai acontecer pela primeira vez de forma online entre os dias 17 e 19 de novembro, através da plataforma Bureau Mundo. A Conferência tem três principais pilares: Turismo LGBT, Empresas e Cultura.

A Cultura ganhará destaque na tarde do dia 19/11, das 14h às 18h30. Será tema dos painéis as Lições das Apresentações Onlines, Produção de Conteúdo LGBTQIA+ na Cidade de São Paulo, Expressão LGBTQIA+ na Cena Circense e o Atual Cenário dos Editais de Fomento.

Antes, nos dois primeiros dias (17 e 18/11), o turismo vai ser o destaque, com debates e painéis com temas como Romance no Turismo, Famílias Diversas no Turismo, Turismo de Luxo, Desafios da população de Travestis e Transexuais no Turismo, Posicionamento de Destinos LGBT, As Mulheres no Turismo Diverso, entre outros, além de apresentações dos destinos Jungfrau (Suíça), Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e da companhia aérea Sky Airline.

Abrindo o último dia, 19/11, na parte da manhã, de 9h às 13h, os inscritos poderão assistir palestras e debates dedicados aos temas pertinentes às empresas comprometidas com a Diversidade e a Causa LGBTI+, como aconteceu nas edições anteriores. Serão debatidos temas como O Impacto da LGPD nas Empresas, Os Desafios do Empreendimento LGBT, Credenciamento e Certificação de Empresas. Também haverá o lançamento do Programa de Credenciação de Empresas da Câmara LGBT.

Para o show de encerramento não é necessário se inscrever, mas para acompanhar os painéis as inscrições na Conferência podem ser feitas online. Confira mais detalhes da programação completa no site da Câmara LGBT.

Serviço – Show com As Bahias e A Cozinha Mineira e Drag Taste
Data: 19 de novembro
Local: Facebook da Câmara LGBT
Horário: a partir das 18h40

*Via Assessoria