Com programação virtual, 19ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco acontece neste domingo

A Parada da Diversidade de Pernambuco, que reúne cerca de 500 mil pessoas nas ruas do Recife, acontecerá pela primeira vez através da internet, neste domingo (13), respeitando o isolamento social. O evento, como em suas últimas edições, contará com música e muitas informações. A transmissão acontecerá no canal do YouTube  do Fórum LGBT de Pernambuco (youtube.com/flgbtpe) e no da banda As Comandantes (youtube.com/ascomandantes), a partir das 14h.  O tema deste ano defende a resistência pela democracia, já que em tempos de pandemia, em que os discursos e práticas de ódio vêm se propagando com uma força voraz, a democracia tem sido a estratégia de uma busca por igualdade social.

A grande atração será a girl band do Brasil As Comandantes, formada pelas cantoras Dany Myler, Dayanne Henrique e Eliza Mell. A extensa programação ainda conta com apreentações de Lia Morais, Juan Guian e Diva Minner, além de performances de Black Negona, Ruby Nox, Tory, Elvira Terremoto, Marylin Taylor, Andreai Valois, Charlote,  Nega Jurema, Ketylin, Betania Borges e Kyra Simon.
Realizada desde o ano de 2002, a Parada da Diversidade de Pernambuco é uma estratégia de luta do movimento em defesa dos direitos sexuais, a partir da qual a visibilidade é encarada como fortalecimento de ações no enfrentamento da homofobia e de promoção da livre expressão da sexualidade. É também um momento de descontração e de celebração do orgulho de ser LGBT.Organizada pelo Fórum LGBT de Pernambuco, a Parada da Diversidade de Pernambuco já é consolidada como um momento especial para a causa LGBT em nosso estado, reúne pessoas de diferentes orientações sexuais, identidades e expressões de gênero, que acreditam ser importante ter estratégias para resistência, como defende uma das Coordenadoras do Fórum LGBT de Pernambuco, Chopely Santos: “Com os retrocessos que vêm acontecendo a cada dia no Brasil, é preciso unir forças para sobrevivência dos espaços LGBTs que são tão importantes para combater a lgbtfobia. Unir forças, determinação e sabedoria para sobrevivermos ao conservadorismo que cada vez fica mais presente no Brasil.”E por falar em união, Thiago Rocha, também da coordenação colegiada do Fórum LGBT de Pernambuco, convida o público a prestigiar o evento: “A Parada é um ato político de visibilizar os sujeitos LGBTs e pontuar as suas reivindicações. Este é o momento de ficarmos juntos mães, irmãos, pais, filhos, parentes… Juntos somos mais fortes. Vai Passar, nossa luta pela democracia não pode parar”. ”O tema da Parada da Diversidade traz para nós o exercício da cidadania, uma população que precisa ser respeitada, pois é desta forma que chegaremos ao patamar de igualdade!”, completa Rivânia Rodrigues, do Fórum LGBT de Pernambuco.

A girl band As Comandantes fará um mega show dividido em 4 blocos. Nos intervalos, haverão as apresentações dos demais artistas. As cantoras, que no ano passado participaram do evento quando faziam parte de outra banda, voltam com novo nome do grupo, todas repaginadas, com repertório novo, figurino novo, em quase 3 horas de show, tudo criado e pensado para o público do evento. Além dos grandes sucessos que marcaram a carreira de cada um delas, como Ânsia, Thynara e Diário, apresentarão canções inéditas, como “Vilão”, nova música de trabalho.

Programação

14h às 19h
Abertura – Vídeo de abertura da Parada com as Instituições que compõem o Fórum
Primeiras falas coordenação do Fórum LGBT
Palco Principal – Entrada 1
40 min – “As Comandantes”
____________________________________________
Intervalo 1

3 vídeos institucionais (1 m e 30 seg)

Palco 2 – Bloco 1 – Artistas performáticos
1ª Black Negona
2ª Ruby Nox
3ª Tory

Palco 3 – Cantor Juan Guian
___________________________________________
Palco Principal – Entrada 2

40 min – “As Comandantes”

Intervalo 2

3 vídeos institucionais (1 m e 30 seg)

Palco 2 – Bloco 2 – Artistas performáticos
1ª Elvira Terremoto
2ª Marylin Taylor
3ª Andreai Valois
4ª Charlote

Palco 3 – Cantora Diva Menner
___________________________________________
Palco Principal – Entrada 3

40 min – “As Comandantes”

Intervalo 3

3 vídeos institucionais (1 m e 30 seg)

Palco 2 – Bloco 3 – Artistas performáticos
1ª Nega Jurema
2ª Ketylin
3ª Betania Borges
4ª Kyra Simon

Palco 3 – Cantora Lia Morais
____________________________________________
Palco Principal – Entrada 4

40 min – “As Comandantes”

Serviço:
19ª Parada da Diversidade de Pernambuco
Domingo, 13 de setembro
Início as 14h no youtube.com/flgbtpe

*Via Assessoria