JazzPorto apresenta bandas do sudeste brasileiro

Adriano Grineberg, Vasco Faé e Moving Waters fazem lives entre os meses de setembro e novembro com coordenação da Fliporto Editora no Festival de Jazz de Porto de Galinhas

O JazzPorto – Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas, apresenta a segunda etapa de programações de lives. Depois de apresentar Taryn Szpilman (RJ), Uptown Band (PE), Xime Monzon (Argentina) e Clave de Fá (PE), nos meses de maio, junho, julho e agosto, respectivamente, retoma as atividades em nova fase. Ainda no formato de lives devido à pandemia de coronavírus, três atrações serão apresentadas entre setembro e novembro.
No dia 25 de setembro, a partir das 19h, o paulista Adriano Grineberg inaugura a segunda etapa do JazzPorto. Com mais de duas décadas de carreira, possui um currículo extenso. Vencedor por dois anos consecutivos do Prêmio Profissionais da Música (2016 e 2017), participou de gravações em mais de 150 álbuns e DVDs, além de shows ao lado de artistas como Ira!, Ana Cañas, Filipe Catto, Magic Slim (EUA), John Pizzareli (EUA) e Gilberto Gil. Foi responsável também pela abertura de três shows de BB King no Brasil (2004).
showman conduz as apresentações com imenso carisma e originalidade em suas composições e releituras de clássicos que trazem, além do blues, as suas conexões com as raízes africanas, relações com a música brasileira e influência de países da Ásia, como Índia e Paquistão, presentes em sua discografia autoral de 16 discos.
Manoblues – Vasco Faé, também conhecido como Manoblues, é o pioneiro no Brasil como one-man band, que, traduzindo na prática, é um multinstrumentista que toca ao mesmo tempo vários instrumentos. Vanguardista musical, há 29 anos vem sendo destaque no cenário blues nacional, seja pela sua pluralidade artística, pela gaita, pelo feeling único na guitarra, pela sua voz reconhecida como uma das maiores do blues nacional e pela sua história, quando tocou por dez anos junto ao guitarrista Andreas Kisser, da renomado banda Sepultura, ou ao lado de parceiros do estilo, como o Blues Etílicos.
A live com Vasco Faé acontecerá no dia 30 de outubro, também a partir das 19h.
Moving Waters – Para encerrar a segunda fase de lives, no dia 27 de novembro o guitarrista mineiro Lancaster apresenta seu mais novo projeto: o Moving Waters.

Seu mais recente trabalho autoral promove o encontro de três vertentes da música negra – Soul, Blues e Reggae com a psicodelia eletrônica e ritmos brasileiros.

A banda é formada pela cantora de soul e rock Twyla Correia – revelada pelo programa The Voice Brasil; a força do vocal roots-reggae de Kallil Melo, conhecido por seu trabalho pioneiro com a banda Trilhas e Raízes; o peso da bateria Hip Hop e Reggae de Rafa Jamaica, e as blue notes do incansável Lancaster que, há 30 anos, transita entre o blues e outros gêneros musicais, quebrando barreiras e unindo diferentes talentos.

O JazzPorto tem a coordenação geral da Fliporto Editora (Eduardo Côrtes) e curadoria da Uptown Band (Giovanni Papaléo). O festival está dentro do AnimaPorto, que é o Calendário Cultural de Porto de Galinhas. As lives são gratuitas e transmitidas pelo canal dos artistas.

*Via Assessoria