Cine Sesc Coliseu exibe dois longas-metragens gratuitamente

Filmes estarão disponíveis 24h entre os dias 7 e 11 de julho no site da Cinemateca Pernambucana, parceira da ação

Mesmo com a distância, necessária por medidas de saúde, por causa da pandemia do novo coronavírus, o Sesc Pernambuco continua promovendo o debate e o estímulo à interação cultural. Por esse motivo, a unidade de Casa Amarela vai promover o Cine Sesc Coliseu, com a exibição online de dois longas-metragens. Os filmes podem ser assistidos gratuitamente, 24h por dia, de 7 a 11 de julho, no site da Cinemateca Pernambucana, parceira do Sesc Casa Amarela na ação.

O primeiro filme é “Rio Doce/CDU”, com direção de Adelina Pontual. O documentário conta o trajeto do ônibus, que atravessa Recife e Olinda, carregando histórias, cortando bairros e revelando diversidades da paisagem urbana. A classificação é livre.

“Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”, dirigido por Marcelo Gomes e Karim Aïnouz também será exibido no Cine Sesc Coliseu. O longa narra a história de José, um geólogo enviado para o interior do Nordeste para fazer uma pesquisa. No entanto, durante a viagem o personagem começa a ter sensações de abandono e solidão em meio ao sertão nordestino. O filme tem classificação de 14 anos.

Cinema e acessibilidade – O Sesc Casa Amarela também vai promover um bate-papo com o tema “Conteúdos acessíveis no audiovisual antes, durante e depois da pandemia”. A conversa será realizada entre a audiodescritora e gestora da Com Acessibilidade Comunicacional, Liliana Tavares, o chefe da divisão de acessibilidade do cinema da Fundação Joaquim Nabuco, Tulio Rodrigues, e o tradutor e intérprete de libras e fundador do canal Se liga nas mãos, Carlos di Oliveira. A transmissão será no YouTube do Sesc Pernambuco, dia 8 de julho, às 20h.

 Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Cine Sesc Coliseu
Período: 7 a 11 de julho (24h na plataforma)
Onde: cinematecapernambucana.com.br
Valor: gratuito
Live
*Conteúdos acessíveis no audiovisual antes, durante e depois da pandemia”.
Quando: 8 de julho, às 20h
Onde: YouTube do Sesc Pernambuco

*Via Assessoria