Banco de Alimentos do Sesc recebe a doação de quase 27 mil marmitas

Alimentos serão repassados periodicamente pelo Uber Eats até setembro

O Banco de Alimentos do Sesc em Pernambuco vai receber uma doação de 26.784 marmitas pelos próximos três meses, realizada pela Uber Eats. As refeições são preparadas e encaminhadas ao Banco periodicamente. No total, serão repassadas 230 mil refeições ao Mesa Brasil Sesc, rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Oito cidades, contando com Recife, serão beneficiadas.

No cardápio, estão alimentos ricos em nutrientes, que variam entre arroz, macarrão, farofa, batata palha, proteínas, purê de batata inglesa, batata doce, feijoada, além de outras opções. As marmitas, que pesam em torno de 400g cada, são congeladas, o que confere maior durabilidade do alimento, por até 15 dias.

“Em meio a uma crise sem precedentes, o Uber Eats está redobrando seus esforços para apoiar as comunidades mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Com essas refeições, esperamos ajudar instituições e famílias que estão passando por esse momento tão difícil”, afirma Fabio Plein, diretor geral do Uber Eats no Brasil.

O Mesa Brasil Sesc atende pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas por entidades sociais. Por ano, são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos, que complementam refeições de aproximadamente 1.4 milhão de pessoas. Em Pernambuco, o Banco de Alimentos do Sesc atende 400 instituições não governamentais, beneficiando cerca de 150 mil pessoas.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

*Via Assessoria