Brilux amplia produção e lança álcool líquido 70%

A novidade chegou às prateleiras dos mercados de Pernambuco e é mais uma opção para realizar a limpeza da casa


A limpeza doméstica, assim como desinfecção de objetos e superfícies, exige uma atenção cuidadosa. Para simplificar essa tarefa, a Brilux lança um novo produto que ajuda a proteger os ambientes de microrganismos indesejados. Entre desinfetantes, água sanitária, sabões e detergentes, a marca conta agora com álcool líquido na concentração 70%.

Após divulgação da nova resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que liberou durante seis meses a fabricação e venda de álcool líquido 70º para supermercados devido à pandemia de Covid-19, a Brilux passou a oferecer esse item em seu portfólio. O álcool Brilux etílico líquido 70% começa a chegar nas prateleiras de Pernambuco ainda neste mês de abril.

“Sabemos da importância do produto neste momento para a saúde pública e, desde que houve a liberação da Anvisa, estamos trabalhando para abastecer o quanto antes o mercado local com o álcool 70%”, garantiu Romero Longman, Diretor Comercial do grupo Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, do qual a Brilux faz parte. Ao todo, serão oferecidas três opções ao consumidor Brilux: álcool líquido nas concentrações 70º e 46º e o álcool líquido 46º perfumado.

A Coordenadora Química da Brilux, Cristina Campos, indica as utilidades de cada tipo. “Os produtos com concentração de álcool menor que 70% contribuem na limpeza geral e proteção do ambiente. Porém, para a desinfecção segura contra vírus, o grau alcoólico recomendado é 70%, que tem a capacidade de desnaturar a camada de proteínas e lipídios que envolvem o vírus. Isso causa a destruição do microrganismo, que não resiste ao ambiente sem esta proteção”, esclarece.

Outros produtos

Para realizar a higienização de ambientes, há outros produtos conhecidos pelo consumidor que podem ajudar. Água e sabão, sabonetes, desinfetantes e água sanitária também são grandes aliados para realizar estes cuidados da forma correta. “Produtos desengordurantes ajudam no combate a micróbios como o vírus, pois agem em sua camada de proteção. Os desinfetantes possuem na sua composição agentes bactericidas e de detergência, que também promovem a limpeza e higienização das superfícies. Ao realizar o processo de forma adequada, remove-se os microrganismos aderidos nas superfícies”, explica Cristina.

*Via Assessoria