Rainha Plus Size do São João de PE 2020

Em meio ao caos que o mundo vive, o concurso  Rainha Plus Size do São João de PE 2020, veio para alegrar nossos dias.
Veio para nos lembrar a beleza que existe na mulher plus size, a importância de comemorar a vida e suas manifestações culturais.
Veio para levantar a auto estima da mulher e valorizar ainda mais, a cultura nordestina para que, o São João tenha uma representatividade de Rainha na cultura do nosso povo, povo tão sofrido, guerreiro, que não perde a alegria de viver, que não perde a alegria de festejar e encontrar forças para continuar a caminhada mesmo em tempo de pandemia .
O concurso Rainha Plus Size do São João de Pernambuco em 2020, tem como objetivo resgatar a alegria, a solidariedade, o empoderamento, a vivência da cultura em casa com o aconchego da família onde o forró, xote, xaxado, baião as comidas típicas que fazem parte da tradição sejam mantidas dentro de cada família do povo do Nordeste, do povo pernambucano, cada um em sua casa evitando a contaminação da covid-19.
O Concurso está em seu segundo ano consecutivo e foi realizado on-line pelas redes  sociais com votação oficial no Instagram na página com ig @asmilfacesdeumaplus, onde tivemos 12 finalistas e a RAINHA PLUS SIZE DO SÃO JOÃO 2020 OFICIAL chama-se Mirella de Freitas Lyra eleita com 949 votos.
Mirella de Freitas Lyra tem 34 anos, doceira mora residente no Bairro da Torre,  comprometida com a cultura de Pernambuco onde faz parte de movimentos sociais que trazem o resgate a cultura Pernambucana.
O concurso é uma criação da Pedagoga Sâmia Véras ativista do movimento plus size em Pernambuco e idealizadora do projeto de empoderamento feminino As Mil Faces de Uma Plus.
Viva o São João de Pernambuco!

*Via Assessoria