Plaza Shopping reabre com horário especial, protocolo de higiene e segurança e com novidade para os clientes

O Plaza Shopping reabre suas portas ao público a partir da próxima segunda-feira (22). O empreendimento volta a funcionar em horário reduzido, das 12h às 20h, de domingo a domingo, por tempo indeterminado, depois de 93 dias com as atividades suspensas. O Plaza criou e divulgou junto aos lojistas e colaboradores um manual com as ações que foram adotadas antes e serão implementadas durante a reabertura e enquanto perdurar a problemática do novo coronavírus. Todas as determinações do decreto governamental, a ser publicado, serão cumpridas.

“Nosso objetivo foi alinhar o nosso compromisso com medidas de segurança e de higiene que serão redobradas para garantir a saúde dos colaboradores e dos clientes”, comentou Zuleica Lira, superintendente do Plaza. Seguindo a recomendação das autoridades, enquanto esteve fechado, o shopping apoiou a divulgação da comercialização de produtos e alimentação com entrega em domicílio e ponto de coleta, que funcionou muito bem na Páscoa, na Semana Santa, no Dia das Mães e no Dia dos Namorados.

Uma novidade na reabertura é o lançamento do Plazapp (81.99600-1133), número exclusivo do shopping no WhatsApp para que os clientes tirem dúvidas sobre produtos, lojas e serviços oferecidos pelo Plaza. O shopping também manterá a Vitrine Online no site, lançada para o Dia dos Namorados, para que os lojistas possam continuar realizando vendas via WhatsApp e atendendo clientes que prefiram, nesse primeiro momento, não voltar a frequentar o mall. O Ponto de Coleta no piso E1 do estacionamento garagem, que começou a funcionar no dia 5 de junho, também continua ativo, das 12h às 20h, de segunda a sábado, para a retirada de mercadorias vendidas por meio da Vitrine Online.

Para proteger e dar mais segurança para os clientes voltarem a frequentar o Plaza, uma série de medidas foram adotadas como: a instalação de dispensers e totens com álcool para utilização dos consumidores e colaboradores; aferição da temperatura corporal dos clientes e colaboradores será realizada em todas as entradas do shopping; sinalização das entradas com placas e separadores de fluxo para segmentar a entrada e a saída de clientes; instalação de tapetes antibactericida nos principais acessos ao shopping; funcionários do shopping, das lojas e clientes deverão estar usando máscaras obrigatoriamente, conforme decreto do Governo do Estado.

As áreas comuns do mall, serão desinfectadas diariamente, por meio de processos de atomização e termobilização com antibactericidas para imunização dos ambientes internos; a ação de desinfecção das áreas comuns, tais como elevadores, corrimãos e banheiros será reforçada; as portas não automáticas ficarão abertas para reduzir o contato humano com maçanetas, fechaduras e outros; os locais com fila nos espaços de uso comum do mall, como nos terminais de auto atendimento e balcões de atendimento, receberão marcação no piso com o distanciamento exigido pelos órgãos de saúde (1,5 metro entre uma pessoa e outra).

Os elevadores serão utilizados por um número limitado de pessoas por vez, com uso preferencial por idosos, gestantes, deficientes e adultos com crianças de colo. As escadas rolantes terão reforço em sua higienização ao longo do dia. Na subida e na descida de escadas rolantes serão instalados totens com álcool em gel com a indicação de que deve ser usado antes e depois de pegarem nos corrimões. Também serão instalados adesivos para indicação do distanciamento de três degraus entre um cliente e outro. A escada monumental (do L1 para o L2) terá o seu fluxo dividido para subida e descida, com indicação da direção nos degraus.

Nesse primeiro momento, a praça de alimentação não funcionará para realização das refeições no local. Os clientes poderão comprar lanches e refeições e levá-las para viagem (take away), além de usarem o serviço de delivery e o ponto de coleta. As mesas e cadeiras da praça de alimentação serão temporariamente desativadas e as áreas isoladas. Os quiosques e lojas situadas em outras áreas do shopping farão o mesmo.

A cancela do estacionamento foi trocada por uma acionada com a aproximação da mão, não sendo mais necessário apertar botões. Os terminais de auto atendimento para pagamento do estacionamento também serão acionados com sensor de presença, sem toque. Os colaboradores que atuam nos guichês de pagamentos serão orientados a estimular o uso de cartão de débito e crédito evitando, assim, a circulação de dinheiro. Eles orientarão o consumidor a inserir o cartão no equipamento. Entre uma utilização e outra, as maquinetas serão higienizadas.

Confira, a seguir, outras medidas adotadas pelo Plaza Shopping:

-Dispensers com álcool para utilização dos consumidores e colaboradores foram instalados nos seguintes locais: em todos os acessos principais; no hall dos elevadores; ao final da subida e da descida de escadas rolantes; nos pontos considerados estratégicos em termos de fluxo; nos terminais de auto atendimento; e nos acessos usados pelos colaboradores;

– O uso do fraldário será permitido com dois adultos e duas crianças por vez. Estará sempre com a porta aberta. O espaço será higienizado nos intervalos de uso;

– O serviço de empréstimo de carrinho de bebê será suspenso por tempo indeterminado;

– O serviço de empréstimo de cadeiras de rodas será mantido seguindo rigorosamente as orientações dos órgãos de saúde para limpeza total dos equipamentos. A retirada será realizada exclusivamente em espaço montado no piso E3 (Edifício Garagem). Elas estarão protegidas com capa plástica, que serão higienizadas após cada uso.

– A exaustão dos banheiros será ampliada. Algumas pias, cabines e mictórios foram bloqueados para uso, respeitando a distância indicada entre eles. A utilização de secadores de mãos será suspensa e papel toalha será disponibilizado para uso na higienização das mãos.

– Todos os procedimentos relacionados a qualidade do ar estão sendo adotados e intensificados, tanto no que diz respeito a uso de agentes antibactericidas, à filtragem, bem como em relação à renovação do ar;

– Os colaboradores que atuam nos guichês de pagamentos irão estimular o uso de cartão de débito e crédito evitando, assim, o contato e a circulação de dinheiro. Eles orientarão o consumidor a inserir o cartão no equipamento. Entre uma utilização e outra, eles higienizarão as maquinetas.

Os eventos e ações promocionais estão suspensos por tempo indeterminado com o objetivo de evitar aglomerações. As operações de lazer e entretenimento (cinemas, Game Station) permanecem fechadas, assim como as atividades na Praça do Piano. Mais informações no site www.plazacasaforte.com.br ou nas redes sociais @plazacasaforte.

*Via Assessoria