Após adiamento Shopping Costa Dourada faz abertura responsável nesta segunda (15)

Em conformidade com o Art.5º da minuta de portaria conjunta SES/SDEC nº 12/2020, de 13 de junho de 2020, que estabelece critérios de abertura para open malls  no retorno de atividades econômicas do comércio varejista no Estado de Pernambuco, o Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, já está pronto para a retomada do trabalho. O superintendente Edésio Alves explica que foram tomadas diversas medidas para que essa volta seja feita de maneira gradual e responsável: “sabemos Costa Dourada se configura como um centro de prestação de serviços e aquisição de produtos de primeira necessidade para boa parte da população do Cabo. Um dos motivos que nos fazem acreditar nessa retomada é o próprio perfil do shopping, que, por ser aberto, dificulta a proliferação de vírus diversos. Os corredores são ao ar livre, com muita iluminação e ventilação natural. Todas as medidas estabelecidas visam proteger à saúde de clientes, lojistas, colaboradores e toda a comunidade”

Para este primeiro momento, lojas e bancos do shopping funcionarão em horário restrito, das 12h às 20h. Os serviços essenciais das farmácias e supermercados ficam autorizados a abrir das 8h às 20h, assim como os terminais eletrônicos 24h. A lotérica abre das 10h às 20h. Cinemas permanecem fechados, bem como as operações de alimentação em seu funcionamento exclusivo pelos serviços de delivery e take away, ficando proibido o consumo de alimentos no local. Os principais direcionamentos do Costa Dourada foram:

– O shopping irá operar com 50% da capacidade, com o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas. Metade das vagas de estacionamento estarão interditadas

– Foi instalada uma cancela automática, em que o usuário não precisará tocar em nenhum botão para obter seu ticket de estacionamento

– Para entrar no shopping, será obrigatório passar pela aferição da temperatura. Também será exigido o uso de máscaras.

– Há dispensadores de álcool em gel a 70% nas entradas do shopping.

– Pelos corredores, há uma redefinição na circulação das pessoas, objetivando o distanciamento.

– As filas da lotérica foram marcadas com adesivos sinalizadores.

– A ocupação na Praça de Alimentação será reduzida em 50%, permitindo um distanciamento entre as mesas.

– A limpeza é um dos quesitos mais importante. Foi implementado um reforço em todo o shopping, especialmente em áreas de maior contato com as mãos, como os banheiros e a praça de alimentação.

O Costa Dourada se coloca à disposição de todos para sanar todas as dúvidas que possam a surgir nessa retomada. Foi instalado um comitê de crise que analisa todas as situações e monitora tudo o que se passa com o shopping e a comunidade. “Acreditamos na força do trabalho e temos certeza de que se cada um fizer a sua parte, sairemos mais fortalecidos”, diz Edésio.

*Via Assessoria