Academia Cia Athletica programa reabertura com novos protocolos de prevenção

A rede de academias Cia Athletica, referência em todo o Brasil, está adotando novos protocolos de prevenção para retornar as atividades em breve, enquanto aguarda a autorização das autoridades locais. Com a adoção de rotinas mais intensas de higienização e limpeza, o ambiente também conta com um sistema avançado de circulação de ar, que prevê não somente a climatização do ambiente, como também a ventilação e exaustão que proporcionam a troca completa do ar da academia, com filtragem seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

O uso de máscara será um procedimento obrigatório para todos os funcionários e alunos. Já na entrada, as pessoas passaram pela desinfectação dos calçados em três carpetes divididos nas etapas: limpeza, higienização e secagem. A ação ajudará na limpeza das demais áreas. Em seguida, um termômetro medirá a temperatura de cada pessoa à distância. Aquelas que estiverem com a temperatura acima de 37,8 °C serão impedidas de entrar na academia, aumentando assim a segurança das demais pessoas.

O acesso à academia será por sistema de reconhecimento facial, integrado ao nosso CiaSoft, proporcionando mais segurança e velocidade na entrada. Na recepção, gráficos com informações sobre o maior e menor fluxo, além do número de alunos que entraram na última hora. A ação visa facilitar para que as pessoas possam escolher o melhor dia a e horário para realizar o seu treino.

Instruções estarão à disposição na recepção, vestiário, salas e diversos pontos da academia para orientação do uso responsável no espaço. Totens de álcool em gel 70% com funcionamento automático por aproximação também serão distribuídos por todas as áreas comuns, evitando o contato com o equipamento. São mais 250 totens distribuídos para 17 unidades da rede Cia Athletica.

Para higienização e desinfectação, será utilizado o método de nebulização em todos os ambientes da academia. O procedimento é indicado para espaços maiores, sejam eles internos ou externos. Na musculação e em diversos outros pontos, dispensers de lenços umedecidos estarão ao dispor para o uso de cada aluno. As superfícies que apresentam um alto índice de contato passaram pela assepsia frequentemente. Buscando facilitar o distanciamento social, o espaço de segurança será marcado em pisos e máquinas.

*Via Assessoria