Shoppings virtuais em alta durante a pandemia

Segundo pesquisa da NZN Intelligence, 71% dos brasileiros pretendem aumentar o volume de compras on-line

O novo coronavírus mudou o hábito de consumidores ao redor do mundo, até os mais resistentes às novas tecnologias estão se adaptando à cultura do digital. Segundo dados da SmartCommerce, quase 40% dos atuais compradores online fizeram sua primeira compra em março. Para auxiliar empreendedores e consumidores nessa atual realidade, a Sicredi Recife oferece um serviço de marketplace e reforça a utilização dos seus canais de atendimento virtuais.

O isolamento social necessário para a contenção da COVID-19 está obrigando muitos consumidores a vencerem a resistência às plataformas digitais. Um levantamento feito pela NZN Intelligence apontou que 71% dos entrevistados pretendem aumentar o volume de compras online. A transformação digital, que já era pauta antes do novo coronavírus, segue em ritmo mais acelerado. Transações financeiras e compras online já faziam parte dos hábitos de muitas pessoas e agora passaram a ser essenciais para um número cada vez maior. Para atender a essa demanda, as empresas também estão se adaptando. Os marketplaces, uma espécie de shopping center virtual, são uma boa alternativa para manter os negócios em funcionamento, e a Sicredi Recife está atenta a isso. A instituição financeira cooperativa conta com um espaço online de produtos e serviços, o “Sicredi Conecta”.

A ferramenta promove negócios digitais entre associados, evitando o contato direto e incentivando o comércio local. “O app permite que os usuários anunciem e vendam produtos e serviços de maneira segura. É uma solução inteligente e simples para manter as vendas e o desenvolvimento financeiro, para além dos financiamentos e linhas de créditos”, explica a gerente de Negócios da Sicredi Recife, Sandra Bradley. O Sicredi Conecta já tem mais de 11 mil usuários em todo país. Só no final de março, quando foi decretado o isolamento social em diversas regiões, o marketplace da Sicredi registrou 2 mil novos usuários em apenas uma semana e quintuplicou o número de pessoas que clicaram no botão comprar.

Além do marketplace, a Sicredi Recife também disponibiliza um app para diversas transações, sem precisar se deslocar até uma agência, com consulta de saldo, extrato, senha e a fatura do seu cartão, transferências, pagamentos e gerenciamento de investimentos. “É como ter uma agência móvel nas suas mãos, de forma fácil, simples e segura”, garante Bradley.

*Via Assessoria