Visa e Instituto Rede Mulher Empreendedora atuam na formação de redes empreendedoras em Caruaru

Com lives e mentorias digitais, buscando combater a crise gerada pelo COVID-19, especialistas falarão sobre empreendedorismo e educação financeira para mulheres da cidade e região

Com o objetivo de fomentar a criação de redes empreendedoras locais e levar lições de empreendedorismo e educação financeira para capacitar gratuitamente mulheres em Caruaru (PE) e região, a Rede Mulher Empreendedora (RME) – primeira rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, a Visa e o Instituto RME anunciam a atuação online do projeto ‘Elas Prosperam’. Devido às medidas de saúde para proteção e controle da transmissão do COVID-19, as transmissões de conteúdos direcionados para o município serão realizadas de forma virtual, a partir do dia 24 de abril. A ação faz parte do Programa Cidades do Futuro, da Visa, que desenvolve ativações para gerar impactos econômicos positivos diretos, além de promover o desenvolvimento das cidades contempladas.

Donas de pequenos e médios negócios de Caruaru e região que tenham interesse em participar de grupos e atividades com conteúdo online, administrados e realizados pelo Instituto RME – como transmissões ao vivo (lives), eventos digitais com a participação de especialistas e mentorias coletivas, poderão se inscrever gratuitamente até o dia 22 de abril pela página oficial do projeto ‘Elas Prosperam’ (link). As empreendedoras selecionadas receberão no e-mail cadastrado a confirmação e orientações para as atividades programadas.

A Visa está comprometida em apoiar o empoderamento de mulheres e seus negócios, oferecendo ferramentas para alavancar os seus negócios e gerando um efeito cascata em suas comunidades. “A contribuição da Visa será por meio de dicas de empreendedorismo e educação financeira, fundamentais para quem precisa administrar seu próprio negócio, principalmente nos dias de hoje. Os eventos digitais nos permitirão atingir ainda mais empreendedoras”, explica Sabrina Sciama, diretora de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil.

“Para o Instituto RME é muito gratificante nos unirmos a parceiros estratégicos que compartilham do mesmo propósito, o de auxiliar a jornada das mulheres empreendedoras, oferecendo capacitação para conquistarem autonomia financeira e mudarem suas vidas e de todos à sua volta”, comenta Ana Fontes, Presidente do Instituto Rede Mulher Empreendedora.

Desde 2005, a Visa investe em educação financeira por meio do ‘Finanças Práticas’, programa que oferece conteúdos e ferramentas que auxiliam na gestão financeira de diferentes perfis de pessoas. Em 2020, com o terceiro ano do Cidades do Futuro, a empresa também promoverá outras ações de educação financeira em diferentes cidades brasileiras, incluindo Caruaru (PE) como parte do legado e desenvolvimento de todas as regiões do país.

Abaixo segue a programação de transmissões online do projeto ‘Elas Prosperam’ em Caruaru (PE):

24 de abril, às 17h
Evento digital para Caruaru – Para empreendedoras inscritas no projeto pela página oficial do ‘Elas Prosperam’ (link)
Duração: 1 hora

27 de abril, às 17h
Mentoria coletiva 1
Tema: Finanças: Organização e planejamento
Duração: 1 hora

5 de maio, às 17h
Mentoria coletiva 2
Tema: Opções de créditos e empréstimos
Duração: 1 hora

11 de maio, às 17h
Mentoria coletiva 3
Tema: Vendas e relacionamento com o cliente
Duração: 1 hora

Para mais informações, entrar em contato com contato@rme.net.br.

*Via Assessoria