Mãe e filha fazem atividades juntas para exercitar o cérebro e sair da rotina

Nivalda (86) e Léa (57) Rodrigues moram juntas e estão ressignificando o isolamento social com jogos e atividades para a mente

O vínculo entre a potiguar Nivalda (86) e a recifense Léa Rodrigues (57), mãe e filha, tem se fortalecido nos últimos dias. Juntas, elas praticam exercícios para o cérebro em casa para dar continuidade aos treinos iniciados em 2019 no Método Supera Olinda. Com o dever de seguir as instruções passadas online pelas educadoras, as duas aumentaram a frequência dos estudos em dupla. “Esses momentos são muito bons. O importante é que também faço e posso explicar para ela, então eu ensino e sempre estou revisando os conteúdos”, destaca Léa.

Os benefícios das atividades para o cérebro, que já eram percebidos diariamente, ganharam proporções maiores durante o isolamento social. Com a atividade em comum, mãe e filha colocam em prática iniciativas para afastar a solidão, o estresse e aumentar as habilidades cognitivas, como memória e atenção. Nos últimos 12 meses, Léa observou com alegria a dedicação de Nivalda: “Ela sempre se mostra entusiasmada, gosta de fazer os exercícios em casa”.

Apesar de treinarem juntas, as duas possuem perfis e motivações diferentes. Enquanto a filha busca maior concentração e capacidade de resolver problemas profissionais com facilidade, a mãe otimiza a memória e habilidades socioemocionais. O Método Supera Olinda de Ginástica para o cérebro é indicado para todas as idades e possui educadoras capacitadas para identificar o treino ideal para cada aluno. “O treinamento é individual e cada aluno recebe um material de acordo com o seu perfil. Não existe uma idade específica para iniciar o treino cerebral. Encontramos pessoas com histórias e limitações diferentes. Com toda essa diversidade biográfica, a interação entre alunos de faixas etárias distintas acontece de forma natural”, destaca a educadora do Método Supera Gizella dos Anjos.

Para os próximos dias de isolamento social, Léa Rodrigues pretende manter a rotina de cuidados com o cérebro e as dinâmicas com a mãe. Além de saudável, a parceria fortalece o elo entre as duas: “O aprendizado é mútuo e transformador”, explica Gizella. “Me sinto retribuindo todo o tempo e amor que ela dedicou pra mim”, completa a filha de Nivalda.

*Via Assessoria