Empresas do ecossistema de tecnologia pernambucano lançam campanha em prol de profissionais da saúde durante pandemia de covid-19

O CESAR, maior centro de inovação do país, junto com organizações do ecossistema do Porto Digital e outros parceiros, está lançando a campanha “Doe proteção”. O objetivo é arrecadar fundos para a confecção de equipamentos de segurança para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus. O material será produzido por microprodutores do polo têxtil localizado no agreste de Pernambuco.
“Como forma de apoiar os profissionais que arriscam a própria vida para salvar seus pacientes, articulamos vários atores do sistema produtivo local para viabilizar a produção de aventais de TNT de manga longa para proteger trabalhadores do setor de saúde em Recife e Caruaru”, explica Eduardo Peixoto, Chief Design Officer do CESAR.
Estima-se que 30% dos infectados pelo covid-19 no Brasil até o momento sejam trabalhadores do setor, devido à alta exposição ao vírus, e a infraestrutura hospitalar deficitária no país.
“Cada avental custa R$ 15 para ser produzido, e vai proporcionar segurança a pessoas que têm trabalhado em condições longe das ideais na luta contra a pandemia”, completa Eduardo.
Para contribuir com a campanha, que também envolve a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe, basta depositar qualquer valor na conta bancária do Núcleo de Gestão do Porto Digital e enviar o comprovante para o e-mail doeprotecao@cesar.org.br.
Contribuição:
Banco do Brasil
Agência: 1836-8
Conta Corrente: 59609-4
CNPJ: 04.203.075/0001-20

*Via Assessoria