Entre conteúdos sobre saúde física e emocional, o portal inaugura parceria com a Startup ZenKlub, que dispõe de psicólogos para atendimento remoto.
A Natura acaba de colocar no ar o “Portal de Bem-Estar”, ferramenta digital para acesso exclusivo de Consultoras e líderes de negócios da marca no Brasil. A iniciativa é uma das ações da empresa para cuidar das pessoas e mitigar o impacto da covid-19. Pelo aplicativo Consultoria, mais de uma milhão de pessoas poderão ter acesso a informações confiáveis sobre a prevenção do novo coronavírus, assim como conteúdos para manter a saúde e o equilíbrio emocional.
Uma parceria exclusiva com a startup Zenklub lança acesso gratuito a mais de 100 conteúdos como vídeos, testes e exercícios para o bem-estar. Além disso, valores especiais serão concedidos para as Consultoras de Beleza e seus familiares em sessões de 30 minutos, com psicólogos, no primeiro mês da ação.
O vice-presidente da Plataforma de Negócios da Natura, Agenor Leão, afirma que a empresa está focada em diminuir os desafios individuais e coletivos gerados pela Covid-19. “Nossos times estão empenhados em encontrar as melhores soluções digitais para mantermos a economia circulando, mas também proporcionar bem-estar e equilíbrio para toda a rede. Buscamos sempre manter um olhar atencioso, especialmente neste momento”, explica o executivo.
A diretora de vendas Brasil, Cida Franco, explica que os outros serviços estarão disponíveis no Portal em breve. “Queremos selecionar serviços que irão trazer mais consciência, conforto, praticidade e segurança para o dia a dia da Consultora. Estamos estudando outras parcerias em frentes como educação para a Consultora e seus filhos; arte e entretenimento; e temas como a violência doméstica”, afirma.
O Portal de Bem-Estar já disponibiliza acesso direto ao app Meditação Natura. O aplicativo foi desenvolvido em 2018, em conjunto com especialistas em mindfulness do Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Associação Palas Athena, para a redução de sintomas de estresse. A solução digital conta com um programa de treinamento de oito semanas, meditações guiadas em áudios de até dez minutos, além de paisagens sonoras autorais com sons que levam ao relaxamento. O app também está disponível para todos os públicos nos sistemas operacionais Android e IOS.
Outros aplicativos conectados ao Portal de Bem-Estar são o do SUS, que fornece informações atualizadas para o combate do novo coronavírus e da bot Nat, que dá dicas de organização da rotina pessoal.
“Este momento de isolamento social requer cuidados extras com a nossa rede de relações. A crise do coronavírus é passageira, mas precisamos apoiar as pessoas agora. Firmar parcerias com startups é uma forma eficiente de sermos inovadores, através de soluções ágeis e de impacto para todos”, conclui Cida Franco.
Sobre o Programa Natura Startups
Lançado em 2016, o Programa Natura Startups reforça a atuação da companhia no ecossistema de inovação, uma ferramenta relevante para fomentar o empreendedorismo e gerar novas oportunidades e conexões. Em 2019, mais de 300 empresas interagiram com a Natura, 40 startups firmaram contrato para testes e 10 se tornaram parceiras da empresa.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
*Via Assessoria