O Grupo HEINEKEN e a ONG Amigos do Bem vão levar água mineral a cerca de 130 comunidades vulneráveis do sertão nordestino, nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Ceará. A doação da companhia faz parte de um movimento em prol de auxiliar diferentes frentes de combate à crise gerada pela pandemia de Covid-19, envolvendo ações para a sociedade, colaboradores e toda a cadeia de negócios.
A ONG Amigos do Bem realiza um trabalho de transformação, com inúmeros projetos educacionais, de trabalho e renda, água, moradia e saúde que hoje movimentam a vida de mais de 75 mil pessoas no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Atuam em diversas áreas a fim de promover uma transformação efetiva na vida dos milhares de pessoas atendidas.
“Neste instante, milhares de famílias passam fome, sede e estão sem nenhum recurso no sertão. Com esta importante ajuda do Grupo HEINEKEN, iremos levar milhares de garrafas de água para 75 mil pessoas que vivem nos 130 povoados atendidos por nós, Amigos do Bem, no sertão nordestino. Se está difícil para nós, imagina para eles. É tempo de união e solidariedade”, afirma Alcione Albanesi, presidente fundadora do Amigos do Bem.
Serão 500 mil garrafas de água mineral, de 500 ml, doadas pelo Grupo HEINEKEN, que chegam às famílias no mês de abril, além de mais de 6 mil cestas básicas no valor de R$ 50,00 cada.
“Estamos unindo esforços em diferentes frentes, porque acreditamos que juntos conseguiremos passar por essa crise, saindo ainda mais fortes como sociedade”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Movimento pelo bem – Desde março o Grupo HEINEKEN vem implementando uma série de ações voltadas aos seus colaboradores, seguindo orientações dos órgãos de saúde nacionais e globais em relação à contenção da doença. A empresa adotou trabalho remoto para as áreas elegíveis, intensificou o uso de tecnologia para diferentes atividades, reforçou medidas de higiene em todas as suas unidades produtivas, suspendeu viagens e afastou colaboradores que fazem parte do grupo de risco desde o início da crise, sem impactos em salário e benefícios. Ainda disponibiliza um canal exclusivo de Saúde Corporativa para orientação e atendimento aos 13 mil colaboradores e familiares, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. A companhia também olha cuidadosamente a toda cadeia de negócios, adotando medidas direcionadas a estabelecimentos comerciais para manutenção de empregos.
*Via Assessoria