Covid-19: campanha dos profissionais de eventos pede remarcação de datas

Não cancele, remarque’ é o movimento que pernambucanos aderiam para clientes sustentarem negócios no setor de eventos

Em função da grave situação que todo o mundo está enfrentando com a pandemia do coronavírus, profissionais do mercado de eventos de Pernambuco também aderiram à campanha “Não cancele, remarque.” O movimento começou na internet e vem ganhando força entre os integrantes do setor. O pedido dos fornecedores de serviços é que os clientes mantenham a realização dos compromissos que estavam pré-agendados neste período, fazendo a transferência da data.

A farmacêutica Alice Arruda, de 27 anos e Roberto Dutra, advogado de 34 anos, estavam prontos para viver um dos dias mais importantes da vida deles, isso porque faltava menos de um mês. No próximo dia 17 de abril, eles subiriam ao altar para dizer o tão esperado ‘sim’ em uma cerimônia na Zona Sul do Recife. O casal, contudo, já contabiliza o prejuízo de reagendar o sonho, como a recontratação de fornecedores, resolver pendências com outros prestadores, além do investimento feito para viagem de lua de mel. “A nossa expectativa é que tudo passe nos próximos 90 dias”, contou o noivo. Roberto revelou que a esperança do casal é reunir os convidados na cerimônia que está prevista para acontecer em outubro deste ano.

Para Saulo Galdino, que é celebrante de casamentos há mais de 20 anos, a decisão tomada pelos noivos faz toda a diferença, pois vai ajudar o empreendedor que fez investimentos e se planejou para atender os eventos. “Neste momento nosso objetivo é que os clientes possam abraçar a campanha como forma de diminuir os estragos causados no mercado de evento diante do vírus”, compartilhou o profissional que já registra perdas de eventos.

A campanha “Não cancele, remarque” pede a colaboração dos clientes para manter os contratos em vigência, seja aquele evento de porte pequeno, médio ou grande. Batizado, aniversário, casamento, congresso, feiras e workshops são alguns eventos que movimentam o mercado de eventos do estado.

*Via Assessoria