Babbel oferece cursos gratuitos para estudantes durante período de isolamento

Aplicativo de idiomas premium apoia o aprendizado continuado no Brasil

Este mês, com o agravamento do coronavírus no Brasil, redes de ensino começaram a paralisar as aulas para conter a propagação da doença. A recomendação dos governos estaduais também tem sido adotada pelas escolas municipais e particulares. Ao todo, são mais de 48 milhões de alunos na rede básica e outros 6 milhões no ensino superior presencial, de acordo com dados do Inep, que terão suas rotinas alteradas pelo isolamento.

Por esse motivo, a Babbel, que é um aplicativo exclusivamente pago, decidiu apoiar o aprendizado continuado em casa, oferecendo 1 mês de cursos gratuitos. Mesmo em isolamento, universitários e colegiais poderão melhorar seus conhecimentos a partir de um app que já foi comprovado por pesquisadores das maiores instituições de ensino do mundo, como a Universidade de Yale, Universidade do Estado de Michigan e Universidade Cidade de Nova York. Esta última concluiu que 15 horas de estudo com o aplicativo é o equivalente ao conhecimento adquirido em um semestre acadêmico. Para alcançar 15 horas, é preciso estudar durante 40 minutos, todos os dias, durante 1 mês.

“Nos últimos dias, pensamos muito em como nós, como empresa, poderíamos contribuir para a situação atual. A ideia surgiu de alguns funcionários, que implementaram o projeto em tempo recorde primeiramente na Itália – o país mais afetado pelo novo vírus depois da China. Estou muito orgulhoso dessa iniciativa e espero que os estudantes brasileiros aproveitem o período de distância social aprender um novo idioma”, comenta Arne Schepker, CEO da Babbel.

A empresa, que é a mais inovadora em educação da Alemanha, oferece cursos de 14 idiomas (inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, entre outros) via web, iOS e Android. As lições duram de 15 a 30 minutos e treinam habilidades como leitura, escuta, escrita e pronúncia – esta última graças ao seu recurso de reconhecimento de voz. Mais de 150 linguistas garantem a qualidade do conteúdo e outros 600 garantem a qualidade do produto e serviços.

Para começar a aprender, estudantes só precisam acessar https://pt.babbel.com/pt/magazine/um-mes-gratis para obter o cupom que dá acesso livre durante 1 mês.

A partir da semana que vem, aqueles que não são estudantes podem estudar sem custo durante 7 dias e depois decidir se querem continuar como assinantes ou cancelar o serviço. Esta é a primeira vez que a Babbel aposta em teste gratuito. Contudo, esta opção estará disponível apenas via app store.

*Via Assessoria