Contagiante.me: projeto que nasceu durante a crise do Covid-19 tem ajudado a dar visibilidade aos pequenos negócios

No último dia 13 de março, a empreendedora Daniella Cor e seu marido Michel Flamarion, tiveram que tomar uma difícil decisão: adiar uma das feiras que realizam mensalmente desde 2017 em espaços públicos em São Paulo. A feira em questão aconteceria em Moema, zona sul da cidade e tinha 80 pequenos produtores confirmados.
Diante da crise que se aproximava, eles estavam certos que o adiamento do evento seria a melhor decisão a tomar, mas o que fazer com todos aqueles produtos, muitos deles perecíveis que estavam prontos para serem comercializados? Foi nesse momento que eles, fundadores da Fair&Sale, uma rede que promove o empreendedorismo criativo e a cultura, tiveram a ideia de criar o projeto Contagiante.me, ainda no sábado, 14, com o mote #CuideDoPequenoNegócio.
“Foi tudo muito rápido, tivemos a ideia no sábado e domingo (15) o projeto já estava no ar no Instagram. Na segunda o site estava no ar para divulgar todos os pequenos negócios que estavam se inscrevendo”, conta Michel.
Por ter sido uma das primeiras iniciativas sobre o tema, o projeto ganhou força e apoio rapidamente; e até o momento já recebeu 630 inscrições de 12 estados e duas de outros países (Alemanha e Irlanda). Até o momento são 250 pequenos negócios cadastrados no site e cerca de 4.200 seguidores orgânicos em sete dias no Instagram.
Com o número de engajamento do projeto aumentando, eles têm buscado parcerias com empresas capazes de criar soluções de apoio aos pequenos negócios; e em paralelo estão em contato com figuras públicas, políticos, para também criar projetos de lei em prol dos pequenos negócios. Outra alternativa que eles encontraram é a mentoria.
“Nossa equipe tem trabalhado com muito empenho para dar conta de todos os cadastros. Além disso, temos recebido muitos depoimentos de apoio, mas também chegam muitas dúvidas, estamos reunindo as todas elas e levando para mentores qualificados a fim de produzir um conteúdo bacana para os pequenos negócios”, revela Daniella.
Para ter o seu pequeno negócio divulgado no site, sem custo algum, basta acessar o site www.contagiante.me e cadastrá-lo.
Mais informações:  www.instagram.com/contagiante.me

*Via Assessoria