Passo a passo de como colorir os cabelos em casa

O Brasil e o mundo estão em alerta para conter a pandemia do Coronavírus. A recomendação do Ministério da Saúde é que a população evite aglomeração de pessoas e utilize algumas medidas preventivas de higienização, como lavar as mãos com água corrente e sabonete antibacteriano constantemente, além da utilização do álcool em gel 70°.

Se você também está em quarentena, separamos algumas dicas e o passo a passo de como retocar o cabelo em casa. Recomenda-se a aplicação das máscaras colorantes, que, além de oferecer a cor desejada em instantes, possuem ativos antioxidantes capazes de oferecer um tratamento especial para os seus fios. Te ensinamos a utilizá-la passo a passo:

  • Separe seus cabelos no meio e com auxílio de um prendedor, vá separando mecha por mecha
  • Coloque luvas protetoras e, com um pincel de colorir, passe a máscara em cada mecha separada. Lembre-se: comece pela raiz dos cabelos e vá descendo até as pontas
  • Deixe agir por 2 minutos e, para resultados mais intensos, aguarde 20 min
  • Enxágue bem até retirar todo o produto dos fios

Para obter nuances mais claras, misture o produto a uma máscara branca de hidratação de sua preferência. Antes de iniciar o procedimento, faça um teste de mecha para se certificar que você não possui alergia à composição do produto.

Máscara colorante da Bio Extratus

Disponível nas cores marsala, vermelha, cobre e castanho, os produtos possuem microqueratina, responsável pela reconstrução capilar, gojiberry que tem alto poder antioxidante e atua na preservação da cor, além da manteiga de illipê com ação hidratante e nutritiva. Multifuncional, a novidade pode ser utilizada para a cobertura dos fios brancos e realce da tonalidade, garantindo cor intensa desde a primeira aplicação. Preço sugerido: R$ 41,60 cada.

*Via Assessoria