Taca Mais Música de Fevereiro traz apresentações especiais de frevo

Em celebração ao carnaval, o Taca Mais Música, projeto musical do Shopping Tacaruna, traz uma programação totalmente dedicada ao frevo, ritmo genuinamente pernambucano que garante os passos dos foliões ao som dos acordes. Os três tipos de frevo (canção, de rua e de bloco), estarão bem representados com atrações conhecidas do carnaval de Pernambuco. As apresentações acontecem todas as quintas-feiras de fevereiro, a partir das 19 horas, no rooftop do Tacaruna. A entrada é gratuita.

A frevança terá início na quinta-feira 06 de fevereiro, com o Coral Edgard Moraes. Formado em 1987 pelas filhas, netas e bisnetas do consagrado compositor Edgard Moraes (fundador do tradicional Bloco da Saudade), o bloco apresenta a sonoridade de suas vozes já registradas em diversos CD’s e compõe o cenário musical de frevos de bloco do Recife.

No dia 13 de fevereiro, será a vez de Nonô Germano subir ao palco do Taca Mais Música para o show especial de tributo a Capiba e Claudionor Germano, intitulado “Recife mandou me chamar”. Esta será uma apresentação exclusiva da turnê do cantor no carnaval 2020, atendendo a um pedido do Shopping Tacaruna. No repertório, estarão clássicos de Capiba e os sucessos de Claudionor Germano, incluindo os três tipos de frevo (canção, de rua e de bloco), além de clássicos de Antônio Maria. O show promete encantar e envolver o público no saudosismo dos antigos carnavais.

Um dos maiores nomes do frevo canção de Pernambuco, o cantor Getúlio Cavalcanti se apresentará na quinta-feira da semana pré-carnavalesca (20 de fevereiro). Dono de uma trajetória de mais de cinco décadas dedicadas ao carnaval, o artista criou inúmeros frevos de bloco, verdadeiros hinos entoados com clamor pelas multidões que curtem a folia de momo do Estado. Uma das mais belas canções é “Último Regresso”, que representa o orgulho e a paixão do recifense pelo seu carnaval.

Já na quinta-feira 27 de fevereiro, pós Quarta-Feira de Cinzas, o Bloco das Ilusões desfilará toda a sua magia e encanto no rooftop do Tacaruna. O Bloco das Ilusões foi criado em 1985 pelas esposas dos diretores do Galo da Madrugada. Cansadas de apenas ver todo o movimento de beleza e esplendor do desfile do Galo sem poder participar, resolveram então fundar o Bloco. Hoje o Bloco das Ilusões não é composto apenas pelas esposas dos diretores do Galo, mas também por mulheres e homens que amam o lirismo do carnaval.

Serviço:

Taca Mais Música de Fevereiro
Todas as quintas-feiras, às 19h
Rooftop do Shopping Tacaruna
Entrada Gratuita

Programação:
06/02 – Coral Edgard Moraes
13/02 – Nonô Germano
20/02 – Getúlio Cavalcanti
27/02 – Bloco das Ilusões

*Via Assessoria