Cerveja Nossa faz releitura do concurso de decoração junina das ruas do Recife

Como este ano as festas acontecem dentro de casa, a população ganha kits da cerveja Nossa para enfeitar as janelas 

Valorizando as tradições juninas, a Cerveja Nossa iniciou uma releitura do projeto da Prefeitura do Recife, o “Eu Amo Minha Rua”, que premia a decoração dos logradouros da capital. Neste ano, como as festas ocorrem dentro de casa devido à pandemia do novo coronavírus, a ação mudou de nome para “Eu Amo Minha Janela” e foi adaptada.

Desta vez, a iniciativa não é um concurso. A Nossa, cerveja natural de Pernambuco, começou a disponibilizar enfeites juninos para os moradores da capital capricharem na decoração dos seus lares. Entre os contemplados estão as ruas vencedoras da competição dos anos de 2017 a 2019.

Foi o caso da Rua Jornalista José Campelo Júnior, no bairro de Água Fria, campeã de 2018. Por lá, a artista plástica Jailma dos Santos, de 43 anos, além do kit da Nossa, ornamentou a fachada da residência com o tema “Fique em Casa” e fez o lembrete do uso das máscaras e álcool em gel no cenário montado por ela e o marido, João Eudes. Ainda aproveitou o espaço para homenagear os médicos e profissionais da área de saúde.

“Fizemos o Super Médico nosso personagem principal como forma de agradecer a todo aqueles que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, mas com todos os elementos da festa junina. Essa iniciativa da Nossa com a Prefeitura do Recife é um incentivo muito importante para mantermos nossa celebração, mas de forma consciente e cada um na sua casa”, diz Jailma que participa do concurso juntamente com os vizinhos desde 2015.

Já no bairro de Dois Unidos, a Rua Expedicionário Teodoro Sativa, campeã de 2019, o tema é “São João em Casa para Aquecer o Coração”, com decoração feita pelo artesão e confeiteiro Gustavo Alexandre, de 28 anos, que também faz alusão a importância do uso das máscaras e com placas de conscientização com dizeres como “sossega o facho dendicasa”.

“Como o momento é de cuidado e isolamento social, a ação de decoração é voltada a incentivar as pessoas a comemorarem os festejos juninos em suas próprias casas e preservarem a tradição”, explica o gerente regional de Marketing da Ambev, Harry Racz.

Delivery 

Além do Recife, os moradores de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana, também ganharam kits juninos para enfeitar suas casas. Quem comprou a partir de quatro unidades da cerveja Nossa, pelo aplicativo de entregas Zé Delivery,   recebeu os enfeites.

Fora essa ação, a cerveja pernambucana também apoiou a tradição do Cuscuz Gigante de Caruaru no último domingo (14). A comida foi entregue diretamente nas casas dos moradores da “Capital do Forró”. A tradição, que já dura 27 anos, foi adaptada para um novo formato. O cuscuz foi produzido seguindo as recomendações de higiene e distanciamento social. Foram utilizados 200 kg de flocos de milho, além de 60 kg de salsicha, que acompanhou o prato. Em seguida, centenas de pessoas receberam em casa porções da iguaria, via delivery.

Foto: Luiz Fabiano

*Via Assessoria