Homem da Meia-Noite será homenageado em Salvador

Este ano, o Carnaval de Pernambuco irá ultrapassar as divisas e aportar na Bahia. A convite da Devassa Puro Malte Tropical, o Homem da Meia-Noite estará em Salvador no próximo dia 24 (segunda) para marcar presença no bloco Armandinho, Dodô & Osmar, em comemoração aos 70 anos de criação do trio elétrico. A Devassa faz questão de lembrar que o frevo pernambucano tem tudo a ver com a criação do trio elétrico, que surgiu após um desfile do nosso clube Vassourinhas pelas ruas de Salvador.
Há 70 anos, o pernambucano Clube Vassourinhas foi convidado para desfilar pelas ruas de Salvador. Dodô (Adolfo Antônio do Nascimento) e Osmar (Osmar Alvares Macêdo) resolveram turbinar um Ford de 1929 com um sistema de amplificação de som, dando origem à “Fobica”, que, com o passar dos anos, se transformou no trio elétrico que hoje conhecemos. Foi o frevo que embalou toda essa história e é por isso que o ritmo pernambucano deve estar presente na festa. Para o presidente do Homem da Meia-Noite, o carnavalesco Luiz Adolpho, a instituição mexe com os valores pernambucanos: “essa parceria é motivo de muita alegria. Será uma festa linda, cheia de emoção e significados.
Dodô e Osmar faleceram em 1978 e 1997, respectivamente e até hoje são homenageados não apenas na Bahia como em outros estados brasileiros. Sobre o Homem da Meia-Noite, o filho de Osmar, Haroldo Macêdo, festeja: “receber essa visita histórica é muito bom para o carnaval. a festa ganha um novo capítulo. A gente tem uma afinidade danada com a música do Homem da Meia-Noite”. Em Olinda, o Homem da Meia-Noite seguirá a tradição e desfilará na madrugada do sábado de Zé Pereira, com a festa entrando pelo domingo.
A Devassa, que pertence ao Grupo HEINEKEN, apresenta uma série de experiências que vão ressaltar a criatividade e cultura do povo brasileiro, alinhadas ao seu posicionamento, Tropical Transforma. Com atrações em três das cidades mais carnavalescas do país – Recife, Olinda e Salvador, Devassa celebra as principais expressões artísticas do Carnaval, entre música, dança e todas as manifestações que envolvem essa grande festa. “A imensurável riqueza cultural e criatividade do povo brasileiro foram nossa maior fonte de inspiração para as ações que estamos trazendo para o verão e o Carnaval de Salvador, Recife e Olinda. Sabemos que o Carnaval é um momento de muita comemoração e folia, mas, antes de tudo, é o maior palco de manifestação popular cultural do mundo”, destaca o gerente de marketing de Devassa, Gabriel D’Angelo
Abaixo, confira alguns dos eventos do Carnaval Devassa, e acesse a programação completa no site (www.devassa.com.br/carnaval).
Recife:
• Enquanto Isso na Sala da Justiça: 07/02
• Salve Mujica: 14/02
• Fica Comigo: 14/02
• Pega Vareta: 16/02
• Camarote Galo Paradise: 22/02
Olinda
• Cortejo Homem da Meia Noite: 22/02
• Camarote Olinda: Entre 23 e 25/02
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A, tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM).

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

*Via Assessoria