Segunda noite do Carnaval do Recife celebra o Dia do Frevo com grandes apresentações e show de drones

Nesta sexta-feira (09), o céu do Centro do Recife foi iluminado com a apresentação de cerca de 350 drones. A Orquestra Frevo do Mundo, a Recife Matriz da Cultura Popular, Ludmilla e Priscila Senna animaram a festa

A segunda noite do Carnaval do Recife 2024 celebrou o Dia do Frevo, nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, com apresentações dignas de uma das mais importantes representações culturais da cidade. O maior palco do Recife, o Marco Zero, recebeu Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com participação de Toni Garrido, Chico César e Almério; a Orquestra Frevo do Mundo com participação de Céu, Uana, Otto, Arnaldo Antunes, Martins e Lenine; a Recife Matriz da Cultura Popular com Clarinada; agremiações de frevos campeãs e vice do Grupo Especial, passistas e orquestras. As artistas Ludmilla e Priscila Senna também garantiram o sucesso do espetáculo com seus shows que fizeram os foliões vibrarem.

O prefeito João Campos, como de costume, fez questão de prestigiar a maior festa realizada pela Prefeitura do Recife e assistiu aos shows do início ao fim. “Ontem foi um grande dia, muito especial, e hoje, no Dia do Frevo, é uma honra ter um conjunto de artistas e orquestras representando nosso patrimônio imaterial. Nós temos 3 mil apresentações nestes cinco dias de festa, com 98% de artistas locais e grandes nomes nacionais, como Ludmilla, reverenciando o Carnaval do Recife com sua nova música e um show de Priscila Senna. O Carnaval do Recife é um carnaval do Brasil, que representa o nosso país. Hoje também passamos a tarde em reunião, realizando o monitoramento diário para avaliar o dia que se passou e reforçar as prioridades”, afirmou João Campos.

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer, também proporcionou um show de drones que surpreendeu o público presente. Foram cerca de 350 aeronaves não tripuladas que complementaram o cenário da festa com sete imagens, a 120 metros de altura, que percorreram 200 metros lineares no céu, durante 10 minutos. As mensagens e imagens foram mais uma forma de celebrar a folia de Momo e o Dia do Frevo, numa fusão incrível de tecnologia e tradição, onde o céu se transformou em um grande bloco carnavalesco nas alturas. “Neste 9 de fevereiro, quando se comemora o Dia do Frevo, não podíamos deixar de render mais essa homenagem a esse ritmo que é uma das principais marcas do carnaval recifense e de todo o estado”, destacou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho.

Andrea Patrícia Barbosa da Silva, 47, já é uma foliã assídua do Carnaval do Recife e contou estar muito satisfeita com a organização realizada, além da sensação de segurança. “Eu vim hoje porque queria muito assistir esse show. Tô curtindo, vou ficar até o final e estou gostando muito da organização e, principalmente, porque o Carnaval do Recife é muito cultural. O bom daqui é que você brinca o que você quer, tem muitas opções, tudo é maravilhoso”, disse ela.

Neste sábado (10), o Polo Marco Zero vai contar com Recife Matriz da Cultura Popular, Nena Queiroga, Vanessa da Mata, Marcelo Falcão, Luísa Sonza e Recife Capital do Brega. Para mais informações sobre o Carnaval do Recife 2024 basta acessar: https://carnaval.recife.pe.gov.br.

Todo o conteúdo de matérias e a programação do Carnaval está disponível em https://conecta.recife.pe.gov.br/  Caso queira acessar o banco de fotografias do Carnaval do Recife 2023, o link é: flickr.com/photos/prefeituradorecife. Para vídeos, reportagens especiais e transmissão ao vivo do Carnaval, o caminho é o canal da TV Conecta – https://www.youtube.com/@tvconectarecife

Fotos: Edson Holanda/ Prefeitura do Recife

*Via Assessoria