“Heli”, elogiado filme sobre o narcotráfico mexicano, estreia no Canal Brasil

Coprodução entre México, Holanda, Alemanha e França, o filme assinado por Amat Escalante mostra como a violência, a corrupção e o tráfico de drogas afetam a vida dos moradores de lugares pobres de diversas maneiras. Estrelado por Armando Espitia, Andrea Vergara, Linda González e Juan Eduardo Palacios, a produção foi rodada em Guanajuato, periferia conhecida por estar na rota do comércio ilegal de entorpecentes.

O filme conquistou importantes prêmios internacionais, além de diversas indicações, com destaque para o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes (França) – além de ter sido indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro e de disputar a prestigiada Palma de Ouro – e o Prêmio NHK no Festival de Sundance (Estados Unidos).

Heli (Armando Espitia) é um jovem sem qualquer ligação com o mundo do crime. Morador de uma casa simples da periferia, o rapaz leva uma vida normal, trabalhando em subempregos e tentando estudar mesmo em condições precárias. Sua rotina é radicalmente alterada quando sua irmã mais nova, Estela (Andrea Vergara), começa a namorar Beto (Juan Eduardo Palacios), um recruta do exército; o militar, já maior de idade, insiste em ter relações sexuais com a menina de apenas 12 anos e uma timidez esperada para a idade. Não bastasse o assédio sexual com característica de pedofilia, o homem ainda a envolve em outro delito; ele desvia pacotes de cocaína que deveriam ser incinerados pelas tropas oficiais para vender ilegalmente.

Heli (2015) (105’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
[Latinidades]
Horário: Terça, dia 14, às 22h
Reapresentações: De quinta para sexta, dia 17, à 0h15, e domingo, dia 19, às 2h45.

*Via Assessoria