Nos dias 20 e 21 de maio, o Recife recebe o Digital Training Weekend (DTW), um final de semana de imersão em estratégias digitais. O evento tem como foco o desenvolvimento de habilidades para atuar em marcas inovadoras e gestão de negócios, e o novo perfil profissional – de hacker e maker, que propõe que as pessoas possam prototipar, construir, consertar, modificar e vender os mais diversos tipos de objetos e projetos. Tudo de maneira colaborativa.
A primeira edição do DTW, realizado pela Berlim Digital, acontece no Teatro Tabocas, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, com a participação de 15 palestrantes. Será a maior imersão digital do Norte e Nordeste com convidados que irão dar treinamentos e debater temas relacionados a comunicação, futurismo e negócios, os três pilares do encontro. Ao todo, 800 vagas estão disponíveis para quem deseja participar.
As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas na página www.digitaltw.com.br. Os valores do investimento são de R$ 280 (Inteira); R$210 (Social); e R$140 (Meia). Para validação do ingresso social, o portador deve levar um livro em bom estado para doação na entrada do evento. Não serão aceitos livros didáticos, técnicos, religiosos, políticos, eróticos, pornográficos, fotográficos e de língua estrangeira.
PROGRAMAÇÃO
Sábado – 20 de Maio
Ø 8h | Credenciamento
Ø 8h30 | Palestra de abertura
Ø 9h | Talks
Como humanizar marcas em ambientes digitais
Fernando Lima – Diretor na consultoria änimä
Ø 10h | Treinamento (Comunicação)
Thiago Reis – VP de Criação do Grupo Fields 360
Ø 14h | Mesa
O futuro das agências de publicidade em um cenário de grandes mudanças tecnológicas
Eduardo Breckenfeld – Diretor de Planejamento da BG9
Teco Sodré – CoFounder da IKEWAI
Ø 15h | Treinamento (Negócios 1)
Estratégias digitais para marketing e vendas
Isabela Rezende – Especialista em Inbound Marketing na Ingage
Ø 18h30 | Talk
Jovem, maker e empreendedor. O novo jeito
Otacílio Neto – Cofundador da startup Banana Digital e membro da confederação brasileira de robótica
Ø 19h30 | Talk case
A startup mais promissora do mercado de comunicação. Case Inloco Media.
André Ferraz – CEO da In Loco Media
Domingo – 21 de Maio
Ø 8h30 | Talk
Mídia de alta performance para negócios.
Paulo Filho – Berlim Digital
Ø 9h30 | Treinamento (Negócios II)
Hackers e Makers, o novo perfil dos profissionais e a nova dinâmica dos negócios
Gil Giardelli – Fundador da 5ª Era, Humanoides BR, Gaia Creative, ESPM e participante do grupo de pesquisa XMEDIA da Univ. Stanford
Ø 12h40 | Talk case
Negócios de Impacto. Case Impact Hub e TEDx
Alfredo Jr – Diretor do Impact Hub Recife
Ø 14h00 | Mesa
VR (Realidade Virtual) e AR (Realidade Aumentada) aplicada à negócios e comunicação
Victor Andrade – Diretor da Predicto Marcello Bressan – Marketing no CESAR
Ø 15h00 | Treinamento (Futurismo)
Jacques Barcia – Consultor de tendências do Porto Digital do Recife e Diretor da Dream Machine Future
Ø 18h20 | talks
Negócios inteligentes, futuro inteligente.
Isac Filho & Paulo Carvalho – Fundadores do BI/OS
Ø 19h30 | Encerramento
*Via assessoria