Você sabe o que é leave-in e como usá-lo?

 


Produto é versátil e se adapta a todos os tipos de cabelos

Queridinho das cacheadas já há bastante tempo, o leave-in é muito mais que um simples creme para pentear e, ao contrário do que muitos pensam, serve para todos os tipos de cabelo. Existem produtos com diversos ingredientes que se adaptam à estrutura de cada fio, servindo como um ótimo finalizador e executando as mais variadas funções.

Como o próprio nome diz, leave-in é qualquer tipo de produto que pode ser aplicado no cabelo sem precisar de enxágue. Nessa categoria, existem muitos finalizadores que servem para dar brilho, proteger a saúde capilar, repor nutrientes, tratar pontas duplas, acabar com o ressecamento e com o frizz, além de muitas outras utilidades. Por isso, na hora de escolher é preciso ter em mente a ação desejada.

Quem deseja cabelos mais brilhosos, por exemplo, deve investir em leave-ins à base se silicone, que fecham as cutículas dos fios, formando uma película que reflete a luz. Já para hidratar, os produtos que contêm óleo de argan, vitaminas e andioxidantes são os mais indicados. Uma boa opção é o leave-in da linha Ecoative Argan Oil, da Vitiss Cosméticos, que ainda contém ômega 3, 6 e 9, que combatem os radicais livres causadores do envelhecimento, melhorando a elasticidade dos fios e reduzindo o frizz.

Já os leave-ins à base de tutano possuem alto poder modelador, facilitando o penteado e promovendo uma ação emoliente e conferindo brilho e maciez, devido ao seu alto índice de sais minerais, colágeno, proteínas e carboidratos. O produto, que é um dos mais vendidos da Vitiss, conta com fortalecedores de fios que regeneram profundamente a estrutura da fibra capilar e devolve a elasticidade natural dos cabelos.

 

*Via assessoria