M.A.R.I.A Mulheres nas Artes Representando Identidades Afrobrasileiras

 

O Metrô do Recife receberá em fevereiro, a exposição fotográfica M.A.R.I.A – Mulheres nas Artes Representando as Identidades Afrobrasileiras, realizada por jovens negras integrantes de um projeto social da ONG FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional.

O projeto denominado “Mulheres Jovens Negras Fortalecidas na Luta contra o Racismo e o Sexismo” é realizado com o apoio da Oxfam Brasil e da Embaixada Britânica. Ações de formação e articulação são desenvolvidas com um grupo de 25 jovens, do Recife e Região Metropolitana. Este projeto também acontece nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

A exposição pretende valorizar o protagonismo de mulheres negras pernambucanas, que atuam na cultura popular em suas diversas manifestações – dança, culinária, música, religião, pintura e poesia. A exposição busca enaltecer e gerar visibilidade para as produções artísticas de mulheres afrodescendentes do estado e quebrar estereótipos relacionados às mulheres negras.

Serão exibidas quarenta fotografias na Estação Central do Recife, de 03 a 10 de fevereiro, nos horários de funcionamento do Metrô.

Na abertura da exposição no dia 03 às 18h, também haverá apresentação do Grupo Pé no Chão com apresentação de dança afro e recital de poesias com a artista Joy Thamires.

SERVIÇO

O QUÊ: Exposição Fotográfica M.A.R.I.A – Mulheres nas Artes Representando as Identidades Afrobrasileiras

QUANDO: de 03 a 10 de fevereiro

ONDE: Estação Central do Metrô de Recife. R. Floriano Peixoto, S/N, São José – Recife

QUANTO: Gratuito

 

*Via assessoria