Acerto de Marcha no Pátio de São Pedro dá a largada para o Carnaval 2017


Noite de lirismo e alegria encantou turistas e recifenses

E na noite desta quinta-feira (12) foi dada a largada para a Folia de Momo, no Pátio de São Pedro. O espaço ficou lotado para receber o primeiro Acerto de Marchas do Carnaval 2017. Ao todo, seis agremiações fizeram a alegria dos foliões nessa primeira noite, como muito saudosismo aos eternos carnavais. Até o carnaval, serão 38 blocos se apresentando, sempre às quintas-feiras, no Pátio de São Pedro. A realização foi da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Quem abriu a noite foi o Inocentes do Rosarinho, agremiação fundada em 1926, que colocou o público para dançar ao som de muito frevo de bloco. Para o presidente do bloco, Washington Oliveira, a maior alegria para ele é ver a agremiação na rua. Ele conta que a preparação para o carnaval começou desde o ano passado: “A gente já vem num ritmo constante de ensaios desde setembro, para chegar no carnaval e desfilar com alegria e muito amor”, conta o carnavalesco.

A dupla de amigos Keila Tavares, de 29 anos e Mario Henrique, de 32, vieram de Timbaúba para acompanhar a pré-folia. “A gente não perde esses momentos porque é quando a gente pode ver nossa cultura de perto, e é tudo muito lindo, as cores, o frevo, é tudo muito envolvente”, conta.

A noite seguiu animada com o desfile dos Menestreis de Paulista, que logo em seguida deu lugar ao campeão do grupo especial da categoria Blocos de Pau e Corda do Concurso de Agremiações do ano passado, Amantes das Flores de Camaragibe. Finalizando este primeiro dia de acertos de marcha para o Carnaval 2017, o público conferiu os desfiles dos blocos Flor do Eucalipto de Moreno e Cordas e Retalhos.

O próximo Acerto de Marcha acontece na quinta (19), a partir das 19h, com a participação do O Bonde Bloco Carnavalesco Lírico; Bloco Lírico Flabelo Encantado, Bloco Lírio da Lira, Bloco Carnavalesco Misto Banhistas do Pina, Bloco Lírico Boêmios da Boa Vista e o Bloco Carnavalesco Lírico Artesão de Pernambuco. Outras datas dos acertos de marcha: 26 de janeiro e 2, 9 e 16 de fevereiro.

 

*Via assessoria