Exposição 52+1: crianças no espaço público é sinal de um mundo mais humano

 


Abertura: 27 de novembro de 2016, às 16:20, na Praça dos Milagres, Olinda/PE

A Exposição 52 + 1: crianças no espaço público é sinal de um mundo mais humano é composta por 53 registros fotográficos e ensaios textuais das relações entre as criançase os espaços públicos realizados por 53 jovens artistas de diversas partes do Brasil e do Mundo, cada um responsável por uma semana do ano.

A mistura desses olhares e corações sensíveis ocupará a Praça dos Milagres, Olinda/PE, do dia 27 de Novembro a 11 de Dezembro, e se desdobrará em mais 8 pocket exposições em espaços públicos da Região Metropolitana do Recife. Essas versões compactas contarão com 1280 cartões postais e serão montadas em portas de rolo dos centros de maior movimentação das cidades, sendo a divulgação dos lugares nas mídias sociais do projeto.

As exposições, que contam com o incentivo do Funcultura, pretendem despertar no cidadão o uso do meio urbano de maneira mais humana e consciente e incentivar o uso dos espaços públicos por crianças, como forma de colaborar com a convivência comunitária, o respeito às diferenças, além de estimular a solidariedade, o exercício de cidadania, o enriquecimento da percepção, da sensibilidade, da coordenação motora, da imaginação e da criatividade através das brincadeiras de rua.

Na abertura da Mostra, dia 27 (domingo), a partir das 16h20, o público prestigiará 159 fotografias fixadas em um container marítimo, visitas guiadas, oficinas lúdicas ao ar livre, em cima do tema abordado e distribuição gratuita de catálogo referente ao conteúdo da exposição. A partir do dia 3 de dezembro a exposição contará também com áudio descrição.

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA

Local: Praça dos Milagres, Olinda.

Lançamento: 27/11 (domingo) às 16h20min

Visitação: 28/11 a 11/12 das 10h às 20h

ACESSO GRATUITO

Visitas com áudio descrição a partir do dia 3/12.

Com programação de atividades para crianças.

+INFO: 81 999989008

Página no Facebook: https://www.facebook.com/52mais1/

 

*Via assessoria