A química de Gerlane e Zélia

 


O último show do projeto SAMBA DE PE, neste último sábado na sede do Galo da Madrugada, foi de uma sintonia perfeita. Gerlane e Zélia estiveram juntas em prol de um sambão de alto luxo e sofisticação.

O que parece é que a energia estonteante de Gerlane combina com tudo e todos. O palco é dela e ela sabe muito bem disso, quando após ter mandado seu recado musicalmente, reverencia o convidado e o deixa a vontade para “meter bronca”.  Gerlane estava mais linda do que de costume, com um turbante preto, e um vestido/bata Carmen Steffens belíssimo, de fechar o tempo, linda, linda, linda.


A convidada de Gê foi a maravilhosa Zélia Duncan, que apesar do show meteórico na noite, levantou o público com sambas dignos de um quintal, e suas canções que marcaram seu quadrado na MPB, como Catedral, Enquanto Durmo, Nos Lençois desse Regae. Zélia é Zélia, chega, faz e acontece.

Mas o que é Gerlane Lops na noite? Em algumas palavras: show, brilho, luz, beleza, tiração de onda, e bote uns etcs ai. Um biscoito fino da mais pura pernambucanidade. Como é multifacetada como o Recife, Gê toca os sambas de praxes, frevo de bloco, frevo de rua, e tudo o que ela quer, porque ali sabe o que está fazendo. Próximo mês estará no Rio de Janeiro, cantando com sua amiga Alcione, num show que promete, só para quem pode.


Ao saber que neste último sábado foi o derradeiro show do SAMBA DE PE neste ano, gerou um vazio em todos ali presentes. Daí vai um pedido; Gerlane, dê-nos mais atenção, não nos deixe ociosos sem teu gingado. A sugestão é; SAMPA DE PE *anexo de réveillon e pré-carnaval.

Por Rodrigo Magalhães

Fotos: Paula Maestrali