Mostra Play The Movie realiza edição de dez anos no Paço Alfândega

 

Completando dez anos mesclando música e cinema, a Mostra Play The Movie chega em 2016 exibindo filmes e realizando cine-concertos no Recife. A segunda etapa da Mostra acontece nos dias 18 e 19 de outubro no terraço do Paço Alfândega no Recife. A primeira etapa ocorreu no início de outubro no Cine Teatro Cultura em Belo Jardim.

Nesta edição, a Mostra organizou uma convocatória de filmes na Internet recebendo mais de 60 inscrições entre curtas e longas-metragens. Apresentando um recorte especial da filmografia brasileira dedicada à música, a maior parte dos filmes a serem exibidos na Mostra Play The Movie é inédita no estado.

Dentre os inscritos, foram selecionados os curtas “Cada Qual Seu Samba”, de Iuri Lannes e “Evandro Abra um Bar”, de Túlio Falcão. Dos longas, os destaques incluem produções especiais como a série de documentários “O Outro Lado do Disco”, de Rodrigo Lariu e “Time Will Burn” de Marko Panayotis e Otávio Sousa.


A característica mais marcante da Mostra Play The Movie são os cine-concertos que encerram a programação de cada dia de evento onde bandas e artistas convidados executam uma trilha sonora única para filmes exibidos em tela em tempo real. Neste ano, as bandas Besta-Fera e Madimboo fazem estas apresentações multimídia no Recife.

Não importa o gênero musical apresentado na tela ou a história que é contada. O conceito do evento está aberto a todos os apreciadores de música e os amantes da sétima arte que dificilmente tem a chance de ver estas obras em tela grande. Com entrada gratuita, a Mostra Play The Movie é uma realização do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura e do Instituto Conceição Moura com apoio da Prefeitura de Belo Jardim, Paço Alfândega, Buffalo e produção da Coda.

 

SINOPSES

EVANDRO ABRA UM BAR

Direção: Túlio Falcão

Duração: 11 min

Curta-documentário sobre o IRAQ, espaço contracultural capitaneado por Evandro Sena no bairro da Boa Vista em Recife. O filme mostra as várias facetas do espaço e seus personagens.

TIME WILL BURN

Direção: Marko Panayotis e Otávio Sousa

Duração: 80 min

Um importante capítulo da história do rock nacional finalmente foi lembrado através de um filme. O documentário “Time Will Burn” registra a cena de bandas que surgiu no final da década de 1980 e durou até a metade da década seguinte, exatamente entre o boom do Br-Rock e o boom de Raimundos e outras bandas na metade dos anos 90. No período entre esses dois fenômenos, um grupo de bandas que cantava em inglês e fazia um som totalmente diferente deu o seu recado e fez muito barulho, influenciado principalmente pelo rock que vinha da Inglaterra e dos Estados Unidos.

CADA QUAL SEU SAMBA

Direção: Iuri Lannes

Duração: 23 min

Patrimônio histórico imaterial brasileiro, o samba participa da vida dos cariocas ao longo de toda sua vida em inúmeras formas. O documentário Cada qual seu samba explora algumas destas relações a partir de relatos de moradores da Zona Oeste da cidade.

O OUTRO LADO DO DISCO

Direção: Rodrigo Lariu

Duração: 100 min

A história recente das gravadoras e selos independentes brasileiros, do final dos anos 1970 até os dias de hoje. Entrevistas com mais de 40 personagens do mercado fonográfico brasileiro contando a evolução e as mudanças ocorridas nas últimas 4 décadas na cena independente brasileira Versão longa da série de 4 episódios coproduzida pela gravadora e produtora midsummer madness em conjunto com Canal Brasil.

Instituto Conceição Moura apresenta:

MOSTRA PLAY THE MOVIE

RECIFE

Terraço do Paço Alfândega – 18 e 19/10

Entrada Gratuita

TERÇA – 18/10

18h30

Curta “Evandro Abra um Bar” (Dir. Túlio Falcão, 2013)

Curta “Time Will Burn” (Dir. Marko Panayotis, 2015)

20h30

Cine-Concerto com Besta-Fera

QUARTA – 19/10

18h30

Curta “Cada Qual Seu Samba” (Dir. Iuri Lannes, 2016)

Longa “O Outro Lado do Disco” (Dir. Rodrigo Lariú, 2015)

20h30

Cine-Concerto com Madimboo

Patrocínio: Baterias Moura

Apoio: Prefeitura de Belo Jardim, Paço Alfândega e Buffalo

Realização: Ministério da Cultura e Coda Produções

Mais informaçõeswww.coquetelmolotov.com.br

 

Serviço:


MOSTRA PLAY THE MOVIE – FESTIVAL NO AR COQUETEL

Patrocinio: Baterias Moura

Apoio: Instituto Conceição Moura, Excelsior Seguros, Sebrae, Faculdade Barros Melo – Aeso, Copergás, Slap, Consulado Geral dos EUA, Institut Français, Bureau Export, Consulado Geral da França, Embaixada da Espanha no Brasil, Prefeitura de Belo Jardim, Plexos, Chlorophylla, Fabrica Estúdios, Coudelaria Souza Leão, Barchef, Mingus, Paço do Frevo, Buffalo e CEPE Player oficial: Spotify

Midia oficial: Universitaria FM, Brasileirissimos, O Grito, HominisCanidae e Play TV

Associado: Rede Brasil de Festivais – Festival contemplado Premio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular em 2015

Realização: Coda Produções

Mais informações: (81) 30480558

www.coquetelmolotov.com.br/novo/festival-imprensa

 

*Via assessoria