O espetáculo infantil baiano “Para o Menino-Bolha” realiza três apresentações no Teatro Apolo


Duas crianças que não sabem fazer amigos e um dia se encontram através de uma história. Esses e outros cativantes personagens fazem parte de Para o Menino-Bolha, peça da escritora e diretora baiana Paula Lice voltada para crianças. O espetáculo entra em cartaz no Teatro Apolo para curtíssima temporada: dias 14 e 15 de outubro.

O espetáculo apresenta o encontro de amizade entre duas crianças solitárias. Uma delas é Maria da Graça – que não sabe muito bem como fazer amigos de verdade, convive com sua pequena família e conversa muito com a Girafa, seu único confidente. Já Pedro é um menino que não toma sol, não sabe andar de bicicleta e tem medo de sair de casa. Vive com a mãe e adora comer sonhos.

O trabalho reafirma o olhar atento da escritora e diretora Paula Lice para o público infanto-juvenil construindo histórias de forma lúdica e inteligente. Escritora, diretora, dramaturga, atriz e cineasta, ela é uma das artistas baianas de destaque da sua geração, numa trajetória que alterna linguagens e funções.

“Eu gosto de criar para crianças porque elas quase sempre me surpreendem. E também porque, a meu ver, elas experimentam melhor a curiosidade e a abertura, sem cansaço, ao que há por conhecer. Chego aqui com todas as histórias que li, ouvi, vi e vivi”, Afirma Lice.

Para o Menino-Bolha tem trilha sonora original de Ronei Jorge e João Milet Meirelles do projeto Tropical Selvagem. A direção de arte é de Mayra Lins, figurinos de Rino Carvalho e o desenho de luz é assinado por Márcio Nonato.

No elenco do espetáculo estão os atores Lia Lordelo, Jarbas Oliver, Felipe Benevides, Igor Epifânio, Saulo Moreira e Yoshi Aguiar.

Além das apresentações será realizada oficina gratuita de dramaturgia para a infância, destinada para uma turma de 10 a 15 artistas que tenham interesse em produção de textos voltados para o público infantil. A atividade será ministrada pela diretora Paula Lice no dia 14 de outubro das 09h às 12h.

O projeto é uma realização da Pequena Sala de ideias, um território de criação, produção e colaboração artística, que alinhava projetos culturais nas áreas de teatro, dança, literatura e audiovisual, idealizado pela Paula e circula através do Prêmio Funarte de Teatro  Myriam Muniz 2015, na categoria circulação. A produção é da empresa baiana Giro Produções Culturais.

Sinopse

O encontro de amizade entre duas crianças solitárias. Uma delas é Maria da Graça – que não sabe muito bem como fazer amigos de verdade, convive com sua pequena família e conversa muito com a Girafa, seu único confidente. Já Pedro é um menino que não toma sol, não sabe andar de bicicleta e tem medo de sair de casa. Vive com a mãe e adora comer sonhos.

Ficha Técnica

Texto/Direção: Paula Lice

Produção: Giro Produções Culturais

Direção Musical/Trilha Sonora: Ronei Jorge e João

Meirelles/ Tropical Selvagem

Direção de Arte: Mayra Lins

Iluminação: Márcio Nonato

Figurino/Maquiagem: Rino Carvalho

Elenco:

Felipe Benevides (Pedro)

Igor Epifânio (Girafa/ Tia Ilíada)

Jarbas Oliver (Ulisses/ Tia Odisséia)

Lia Lordelo (Alice/ Neusa)

Saulo Moreira (Dona Quel)

Yoshi Aguiar (Maria da Graça)

Assessoria de imprensa local: Moinho Conteúdos Criativos/André Brasileiro

Produção e Administração financeira: Giro Produções Culturais

Produção Local: Tadeu Gondim/Atos Produções Artísticas

Criação: Pequena Sala de Ideias

Realização: Pequena Sala de Ideias e Giro Produções Culturais

Serviço


Espetáculo “Para o Menino Bolha”

Local: Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121 – Recife Antigo)

Data: 14 a 15 de outubro de 2016 (sexta e sábado)

Hora: Sexta 14 de outubro, às 16h (Apresentação gratuita para escolas públicas e instituições) / Sábado 15 de outubro as 11h e 16h (Apresentações abertas ao público)

Informações: (81) 3355.332

Classificação indicativa: Livre

Capacidade: 280 lugares

Duração: 60 minutos

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)