Músico pernambucano toca pela primeira vez no Festival nesta sexta (26), na praia da Pipa acompanhado da orquestra de jazz Sesi Big Band
Quando chega o mês de agosto quem é fã de música de qualidade já sabe que o destino certo é o Fest Bossa & Jazz. Nesta 7ª edição, o evento se expandiu com mais um destino na agenda. No último mês de maio, além de contemplar, pela segunda vez consecutiva, a bela São Miguel do Gostoso (RN), o evento gratuito desembarcou pela 1ª vez no município de Mossoró (cerca de 280km distante da capital Natal). “A gente monta a programação de forma que sejam exclusivas e até inéditas. Unimos artistas que, muitas vezes, ainda não tinham feito nada parecido juntos. Participações especiais, banda instrumental com grandes vozes. O que tornam nossas noites para guardar na memória”, conta a produtora do evento Juçara Figueiredo. A programação do 7º Fest Bossa & Jazz tem Liz Rosa na curadoria musical e na coordenação artística.
Em Natal
Na capital potiguar os destaques são internacionais. Nesta quarta (24), diretamente de Chicago (E.U.A), a cantora americana Grana Louise que tem encantado fãs do blues em todo o mundo com suas excelentes performances se apresenta acompanhada da Décio Caetano Blues Band. Para encerrar, na quinta (25), o guitarrista e cantor norte-americano Mark Lambert que carrega em sua bagagem uma vasta experiência e já tocou com nomes como Dave Douglas, Toninho Horta, Milton Nascimento e Ivan Lins.
Na Pipa
Na paradisíaca praia da Pipa, a programação traz um show inédito. Na próxima sexta (26), pela 1ª vez no Festival, o pernambucano Lenine toca como convidado da orquestra de jazz Sesi Big Band (RN) que fará arranjos especialmente para o repertório dos seus maiores sucessos.
No dia seguinte, sábado (27), é a vez do grupo carioca Bossacucanova com mais de 15 anos de estrada colocam todo mundo para dançar ao som do samba e maracatu passando pelo rock, funk e soul. Logo após esse show, o cenário muda e um piano entra em cena com a apresentação do organista austríaco Raphael Wressnig que acaba de ser indicado como melhor organista do ano pela conceituada revista americana Downbeat Magazine.
O Festival
Desde 2010, o Festival já recebeu três mil alunos em suas oficinas e workshops, mais de 100 atrações locais, nacionais e internacionais, promovendo o intercâmbio entre artistas já consagrados e novos expoentes da música e tendo o prestígio de mais de 200 mil pessoas acompanhando aos shows. “Antes mesmo de darmos início à programação do Fest Bossa & Jazz, durante seis dias em Natal faremos prévias que acontecerão em diversos lugares da cidade. Elas fazem parte da seletiva do edital ‘Novos Talentos do RN’, quando, ao final, dois artistas/bandas serão selecionados para tocarem nos palcos do Festival, sendo um em Natal e outro em Pipa”, explica Juçara.
Com sucesso e parcerias a cada ano, o maior evento gratuito da categoria no Nordeste, nesta edição ganha, também, o Projeto TAMAR como parceiro promovendo caminhada ecológica e palestras sobre preservação ambiental e sustentabilidade. Além do patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia e Oi através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte pela Lei Câmara Cascudo com apoio cultural da Oi Futuro, Cyrela Plano & Plano, SESI Sistema FIERN, Luck Receptivo, parceria do SESC Sistema Fecomércio e promoção da Inter TV Cabugi. A realização fica por conta de Juçara Figueiredo Produções, Secretaria de Turismo do Governo do RN, RN Sustentável e Emprotur através do Banco Mundial.
Programação completa: http://www.festbossajazz.com.br/
*Via assessoria