7º Fest Bossa & Jazz traz show inédito de Lenine na praia da Pipa

 

Músico pernambucano toca pela primeira vez no Festival nesta sexta (26), na praia da Pipa acompanhado da orquestra de jazz Sesi Big Band

Quando chega o mês de agosto quem é fã de música de qualidade já sabe que o destino certo é o Fest Bossa & Jazz. Nesta 7ª edição, o evento se expandiu com mais um destino na agenda. No último mês de maio, além de contemplar, pela segunda vez consecutiva, a bela São Miguel do Gostoso (RN), o evento gratuito desembarcou pela 1ª vez no município de Mossoró (cerca de 280km distante da capital Natal). “A gente monta a programação de forma que sejam exclusivas e até inéditas. Unimos artistas que, muitas vezes, ainda não tinham feito nada parecido juntos. Participações especiais, banda instrumental com grandes vozes. O que tornam nossas noites para guardar na memória”, conta a produtora do evento Juçara Figueiredo. A programação do 7º Fest Bossa & Jazz tem Liz Rosa na curadoria musical e na coordenação artística.

Em Natal

Na capital potiguar os destaques são internacionais. Nesta quarta (24), diretamente de Chicago (E.U.A), a cantora americana Grana Louise que tem encantado fãs do blues em todo o mundo com suas excelentes performances se apresenta acompanhada da Décio Caetano Blues Band. Para encerrar, na quinta (25), o guitarrista e cantor norte-americano Mark Lambert que carrega em sua bagagem uma vasta experiência e já tocou com nomes como Dave Douglas, Toninho Horta, Milton Nascimento e Ivan Lins.

Na Pipa

Na paradisíaca praia da Pipa, a programação traz um show inédito. Na próxima sexta (26), pela 1ª vez no Festival, o pernambucano Lenine toca como convidado da orquestra de jazz Sesi Big Band (RN) que fará arranjos especialmente para o repertório dos seus maiores sucessos.

No dia seguinte, sábado (27), é a vez do grupo carioca Bossacucanova com mais de 15 anos de estrada colocam todo mundo para dançar ao som do samba e maracatu passando pelo rock, funk e soul. Logo após esse show, o cenário muda e um piano entra em cena com a apresentação do organista austríaco Raphael Wressnig que acaba de ser indicado como melhor organista do ano pela conceituada revista americana Downbeat Magazine.

O Festival

Desde 2010, o Festival já recebeu três mil alunos em suas oficinas e workshops, mais de 100 atrações locais, nacionais e internacionais, promovendo o intercâmbio entre artistas já consagrados e novos expoentes da música e tendo o prestígio de mais de 200 mil pessoas acompanhando aos shows. “Antes mesmo de darmos início à programação do Fest Bossa & Jazz, durante seis dias em Natal faremos prévias que acontecerão em diversos lugares da cidade. Elas fazem parte da seletiva do edital ‘Novos Talentos do RN’, quando, ao final, dois artistas/bandas serão selecionados para tocarem nos palcos do Festival, sendo um em Natal e outro em Pipa”, explica Juçara.

Com sucesso e parcerias a cada ano, o maior evento gratuito da categoria no Nordeste, nesta edição ganha, também, o Projeto TAMAR como parceiro promovendo caminhada ecológica e palestras sobre preservação ambiental e sustentabilidade. Além do patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia e Oi através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte pela Lei Câmara Cascudo com apoio cultural da Oi Futuro, Cyrela Plano & Plano, SESI Sistema FIERN, Luck Receptivo, parceria do SESC Sistema Fecomércio e promoção da Inter TV Cabugi. A realização fica por conta de Juçara Figueiredo Produções, Secretaria de Turismo do Governo do RN, RN Sustentável e Emprotur através do Banco Mundial.

Programação completa: http://www.festbossajazz.com.br/

 

*Via assessoria