Dado Villa-Lobos apresenta “O Passo do Colapso” no Manhattan Café Theatro

 


Músico sobe ao palco da casa em duas noites de shows, nos dias 17 e 18 de julho, a partir das 21h

Músico, compositor, produtor, integrante da banda Legião Urbana e sobrinho neto de Heitor Villa-Lobos, o artista belga-brasileiro Dado Villa-Lobos traz ao Recife o show do seu segundo trabalho solo, O Passo do Colapso, quando se apresenta em duas noites no Manhattan Café Theatro, nos dias 17 e 18 de julho, a partir das 21h. Os Garçons Cantores abrem as noites.

O álbum, que reúne 12 canções, traz sucessos como a faixa-título “O Passo do Colapso”, “Brilho de gente que faz Brilhar”, “O Parto”, “Lucidez”, “Filho” e “Overdose Coração”. Dado ainda apresenta músicas das parcerias com Renato Russo e Marcelo Bonfá nas décadas de 80 e 90, com destaques para “Será”, “Pais e Filhos” e “Perdidos no Espaço”. Passo do Colapso foi lançado em 2012 e contou com as participações de Nenung, Mallu Magalhães, Fausto Fawcett e do escritor uruguaio Eduardo Galeano. “O CD procura retratar o momento de incertezas pessoais e financeiras que a humanidade está vivenciando”, revela o cantor.

Dado Villa-Lobos nasceu em Bruxelas, na Bélgica, e mudou-se com a família para Brasília aos 14 anos de idade, onde tomou contato com o movimento de rock que se iniciava no final dos anos 70 e início dos 80, denominado Turma da Colina. Formou a primeira banda, Dado e o Reino Animal, em 1983. Nesse mesmo ano, assumiu a guitarra da Legião Urbana. O músico é o responsável pela produção dos últimos discos da Legião: A Tempestade (ou O Livro dos Dias), Uma Outra Estação e Como É que Se Diz Eu Te Amo. É autor das trilhas sonoras dos filmes O Homem do Ano (de José Henrique Fonseca), Bufo & Spallanzanni (de Flávio Tambellini) – pela qual recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Festival do Cinema Brasileiro, em Miami – e Pro Dia Nascer Feliz (de João Jardim), vencedor do Kikito de Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado de 2006. Ainda em 2006, lançou seu primeiro disco solo, Dado Villa-Lobos e o Jardim de Cactus ao Vivo, em parceria com a MTV dentro do projeto MTV Apresenta.

O ingresso individual custa, para cada dia, a partir de R$ 100. O Manhattan fica na Rua Francisco da Cunha, 881 – Boa Viagem, Recife – PE, 51020-041. Mais informações pelo fone 3325 – 3372.

Serviço:

Shows de Dado Villa-Lobos – O Passo do Colapso

Local: Manhattan Café Theatro

Datas: Sexta (17) e Sábado (18)

Hora: A partir das 21h

Ingressos: A partir de R$ 100

Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.

Site: www.manhattancafetheatro.com.br

Informações e reservas de mesas antecipadas: (81) 3325-3372.

 

*Via assessoria