Meet Chef promove encontro entre apaixonados por gastronomia e chefs renomados

 


Já imaginou ter um jantar com requinte de um restaurante, mas com a exclusividade que só o lar pode oferecer? Essa é a proposta da plataforma online “Meet Chef”, um site que promove um encontro entre pessoas apaixonadas por gastronomia e um chef renomado. O usuário escolhe o que mais combina, através de filtros de preço ou culinária. Tudo muito simples: é só entrar e se cadastrar, procurar o chefe e a especialidade desejada e marcar a data e o local do jantar. No dia escolhido, o chef vai até a casa do usuário com todos os ingredientes e utensílios necessários para elaborar os pratos. Sites semelhantes são bastante utilizados em outros países e, em Pernambuco, será lançado nesta quarta-feira (20). Entre os chefs que podem ser contratados para a noite exclusiva está Biba Fernandes, dos peruanos Chiwake e Chicama. Ele preparou dois menus exclusivos, com cinco e sete etapas, que podem ser preparados na casa de quem solicitar o serviço ou em um espaço indicado. Confira o de sete etapas:


Tiradito Nal – Lâminas de peixe e camarões com pasta de batata e polvo levemente picante.

Cebiche Nazca – Peixe, polvo e camarões marinados no limão com pepino agridoce, tomate cereja e molho tarê.

Tartare de Atum – Atum picado com cebolinho, mostarda dijon, ají amarillo, cebola roxa, tomate, óleo de gergelim, sementes de gergelim, coentro e um leve toque de limão (acompanha chips de banana da terra).

Atum Nikkei – Atum selado sobre crema de wasabi, massa crocante e legumes em salsa Nikkei.

Parrilla de Pulpo – Tentáculos de polvo grelhados na chapa sobre minibatatas, aspargos frescos, brócolis e mix de cogumelos em salsa de azeitonas roxas.

Sashimi de Filé Oriental – Lâminas de filé mignon seladas sobre bolinho de mandioquinha, recheado com queijo coalho em salsa oriental e shitake.

Delícia Crocante – Massa Folhada recheada com doce de leite, sorvete de creme com calda de chocolate e farofa de castanha.

Merengue de Morango

 

*Via assessoria