Juvenil Silva lança “A Banda dos Corações Selvagens”, sexta-feira, na festa Batida Salve Todos


Novo projeto do pernambucano apresenta um Belchior groove na 10ª edição do evento, no antigo Tebas. Tem ainda Os Caetanos, que homenageará também Gil, e Madeira Delay em tributo a Manu Chao

Nome de destaque da cena pernambucana com som autoral que passeia pelo udigrudi, folk rock, funk, ciranda e música latina, Juvenil Silva lança projeto inédito na 10ª edição da festa Batida Salve Todos, esta sexta-feira (6), no antigo Tebas. Muito bem recebido pela crítica e pelo público com seus dois primeiros discos (“Desapego” [2013] e “Super Qualquer no Meio de Lugar Nenhum” [2014]), ele agora desconstrói a obra de Belchior com “A Banda dos Corações Selvagens de Juvenil Silva”. São releituras muito particulares, com roupagem groove delineada por rock e psicodelismo, sobre as canções do Belchior dos anos 70, como “Sujeito de Sorte”, “Caso Comum de Trânsito”, “Coração Selvagem”, “Paralelas” e “Hora do Almoço”. Acompanham o recifense na nova investida os músicos Diego Drão (teclado), Daniel Fino (baixo) e Rafael Daltro (bateria).

O lançamento de “A Banda dos Corações Selvagens de Juvenil Silva” é um dos destaques desta edição da festa Batida Salva Todos, que chega com o tema “Latinoamericano”. Os Caetanos, grupo liderado pelo performático Cláudio Brasil, sobe ao palco com uma novidade: além do repertório de Caetano Veloso, que o consolidou, pela primeira vez entram em cena músicas de Gilberto Gil, baiano para quem Cláudio já abriu um show em 2009. Vai ter mix especial com clássicos: “Vamos Fugir”, “Tieta/Meia Lua Inteira”, “Aquele Abraço”, “Odara”, “Andar com Fé” e “Tropicália”. Manu Chao será lembrado pela banda Madeira Delay através de canções como “Clandestino”, Me Gustas Tu” e “Welcome To Tijuana”. E também estão escalados o DJ Camarones, com ritmos latinos e black, e o DJ Pós.

BATIDA – A Batida Salve Todos surgiu em 2013, quando os produtores Hermano Lyra, Pedro Guilherme Santos e Pedro Diniz, da Green Music, decidiram reunir o melhor das festas alternativas do Recife no mesmo evento. O projeto, que acontece três vezes ao ano, contava inicialmente apenas com DJs. Com o crescimento, as edições seguintes ganharam apresentações de bandas conhecidas da cena musical da cidade. Em 2016, a festa celebra sua décima edição e contempla o público com grandes tributos.

SERVIÇO
Batida Salve Todos – edição Latinoamericano
Com A Banda dos Corações Selvagens de Juvenil Silva, Os Caetanos, Madeira Delay e os DJs Camarones e Pós
Dia 6 de maio (sexta-feira), às 23h
No antigo Tebas: Rua da Concórdia, 943 – São José, Centro
Informações: (81) 99219.6729

Ingressos: R$ 25 (antecipado) e R$ 35 (na hora)
À venda no site Eventick, Passa Disco (Estrada do Encanamento), Vitabrasilnet, (Jaqueira e RioMar Shopping), Tabacaria Polígono (Várzea) e Redley (Shopping Recife)

*via assessoria