Capitão América: Guerra Civil

A evolução dos filmes baseados em quadrinhos

Após tanta especulação, enfim chega aos cinemas brasileiros (antes dos americanos) o filme Capitão América: Guerra Civil, que narra o início de uma ruptura sem tamanhos e com várias sequelas entre os Vingadores. Até esse ponto tudo bem, se não houvesse a intenção clara de fazer uma excelente prévia do que está por vir nas próximas produções da Marvel.

A produção foi rodada longa no Pinewood Studios em Atlanta, na Georgia, e teve locações na Alemanha, Porto Rico e Islândia, além do elenco primoroso composto por Chris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Frank Grillo (Ossos Cruzados), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Agente 13), Don Cheadle (Jim Rhodes/Máquina de Combate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Homem-Formiga), William Hurt (General Ross) e Martin Freeman . Ufa! Muita gente não é mesmo?

Entrando na terceira fase dos filmes da Marvel, vamos entender um pouco sobre o que representa este filme para as próximas produções e aí vai um breve resumo sobre As Joias do Infinito.

As Joias do Infinito, que originalmente eram chamadas de Gemas da Alma, são artefatos criados por entidades cósmicas. Alguns dizem que estas joias são “seres sencientes” e cada uma delas traz capacidades e cores específicas. Totalizando 6 joias (existe uma sétima joia, mas não faz parte das originais, e não sabemos ao certo se ela será abordada pela Marvel nos cinemas), elas são conhecidas como joia da mente, da alma, do poder, do espaço, do tempo e da realidade.

Quais são os seus poderes?

Joia do Espaço, cor Azul

Permite ao portador existir em qualquer lugar (ou todos os lugares); mover qualquer objeto ou pessoa para qualquer parte através do universo e deformar ou rearranjar o espaço.

Joia da Mente, cor Amarela

Permite ao portador aumento infinito capacidade mental e acessar pensamentos e sonhos de outros seres. Em fato, o poder da Joia permite acesso a todas as mentes existentes simultaneamente. Embora o poder da joia seja imenso, nem sempre o seu portador é capaz de dominá-lo totalmente.

Joia da Alma, cor Verde

Permite ao portador roubar, manipular e alterar almas, dos vivos e dos mortos.

Joia da Realidade, cor Vermelha

Permite o portador realizar qualquer desejo, mesmo que este contrarie as leis da física, alem de o conceder imensa força.

Joia do Tempo, cor Laranja

Permite o portador manipular o tempo, e se mover entre passado, presente e futuro.

Joia do Poder, cor Roxa

Contém acesso a todo o poder e energia que existe ou possa vir a existir, e apoiada nas outras joias, tem seus poderes expandidos. Permite ao portador duplicar quase todas habilidades físicas, tornando-o invencível, além de imbatível quando usado o poder puro.

Momento fã! Homem Formiga paga peitinho para Capitão América!

Voltando ao filme Capitão América: Guerra Civil

O filme terá uma pequena obrigação de fazer 1 bilhão de bilheteria e acredita-se que será fácil, pois a qualidade de Guerra Civil sacia os fãs e não fãs que se decepcionaram com o último filme dos Vingadores e eleva a outro patamar a equipe de Steve.

Os destaques ficam para as mulheres: Agente 13 (vocês ainda vão ouvir falar muito das belíssimas Emily VanCamp e Viúva Negra), as cenas de ação delas são de tirar o fôlego. O que dizer da aparição e merchan do Homem Aranha? Sensacional.

A Marvel soube tirar proveito do melhor de cada super-herói e explorou isso com maestria, Homem Aranha está hilário e já mostra o que virá pela frente (fiquem até o final pós-créditos, vocês vão enlouquecer). Pantera mostra as garras e já deixa outra tamanha expectativa para seu filme solo.

Confira o trailer!

{youtube}3p1d_6_ocEE{/youtube}

Ah! Não vamos esquecer que o filme é de Capitão América. Sim ele comanda a equipe e ainda tem seu brilho, mesmo em meio a tantos astros e poderes espetaculares. O filme é bem conduzido, os atores estão entregues aos personagens e os novos que são introduzidos não ficam para trás.

A importância grandiosa que esse filme representa aos estúdios é tamanha e com absoluta certeza cumpre seu papel, faz valer cada centavo investido na aquisição de ingressos (isso mesmo pode e deve ver mais de uma vez, sugerimos no UCI Cinemas IMAX e IMAX Deluxe, pois assim você não perderá nenhum detalhe).

Marvel coloca Batman vs Superman no chão com Capitão América: Guerra Civil

Não decepciona e empolga (leva o público ao delírio a quase todo instante), te deixa aflito, já na expectativa de outras continuações e serve como um belo produto para anunciar outros da própria Marvel e também da Sony (Homem-Aranha e só para ressaltar, a Marvel não pagará nada pelo uso do personagem adquirido pela Sony, devido a um acordo bem sucedido entre as partes que beneficiaram o público e agora faz parte do time oficialmente).


A história em si é um pouco mais que rasa, quase sem vilões e repleto de mocinhos que lutam contra seus próprios egos e ideologias, mas bem conduzida e extremamente empolgante do início ao fim. Demorou há chegar esse dia, como diz Steve e a Agente 13 em certa parte do filme: Demorou até demais.

Nota 9

Sobre As Joias do Infinito:

www.ahoradofilme.com

Por Dieguito C. Melo

Revisado por Thalles Amaro

Agradecimentos: UCI Cinemas, UCI IMAX e IMAX Deluxe.