Paixão de Cristo é encenada em duas versões no Recife

 


Espetáculos na Zona Norte e Recife Antigo prometem emocionar público, com montagens grandiosas

Foto: Wellington Dantas/Divulgação


A Páscoa é um momento importante para as religiões cristãs por simbolizar o momento da crucificação, morte e ressurreição de Jesus. Nesse período a religiosidade fica mais presente na vida das pessoas e também pelas ruas de cidades e municípios com celebrações diversas. Aqui no Recife, durante o feriado da Semana Santa, a história mais conhecida da humanidade será contada em duas versões: na Paixão de Cristo do Recife, no Marco Zero, e na Paixão de Cristo de Casa Amarela, na Zona Norte da cidade. As duas montagens contam com o apoio da Prefeitura do Recife e são gratuitas.


PAIXÃO DE CRISTO DO RECIFE – Comemorando 20 edições consecutivas durante a temporada de 2016, a Paixão de Cristo do Recife vem ao Marco Zero para mais uma vez emocionar o público com a encenação dos últimos dias de Jesus Cristo. Com sessões na sexta (25), sábado (26) e domingo (27), sempre às 19h, o espetáculo é encenado numa estrutura de três plataformas de 20 metros de comprimento, por 14 metros de largura, ligadas por uma passarela com dois planos. As cenas são apresentadas em nove cenários, e para garantir a qualidade do espetáculo, durante a encenação serão utilizados equipamentos de tecnologia avançada, como aparelhos de luz de ponto e efeitos especiais. Há duas décadas no comando da montagem, o ator e diretor José Pimentel se junta a um elenco de 100 atores e 300 figurantes, num espetáculo que impressiona pela sua grandiosidade e qualidade, sempre acompanhado por um forte clima de emoção.

SHOWS – Antes de cada espetáculo da Paixão de Cristo do Recife, na Praça do Marco Zero, artistas pernambucanos farão apresentações especiais, sempre ‪às 18h. “Já é uma tradição. Muitas pessoas chegam cedo para aguardar as sessões, então recepcionamos o público da melhor forma, com música”, explica o produtor Paulo de Castro. Na sexta-feira (25), a atração será A Banda Som da Terra. No sábado (26), Geraldo Maia e Beto Hortis sobem ao palco em shows especialmente preparados para o evento. Encerrando a programação musical, no domingo (27) é a vez de Walkyria Mendes brindar o público com sua apresentação.

CASA AMARELA – Na zona Norte da cidade, a Paixão de Cristo de Casa Amarela, que completa 14 anos de encenação, traz um espetáculo formado por 40 atores, 60 figurantes e uma produção que conta com o trabalho de 25 pessoas. A montagem esse ano é dedicada ao seu diretor, Carlos Carvalho, pelos cinqüenta anos de dedicação ao teatro pernambucano. O palco da encenação do espetáculo é no Largo da Feira de Casa Amarela, que já nesta quarta-feira (23) recebe o espetáculo para um ensaio geral às 20h, e na quinta e sexta (24 e 25), recebe o público às 21h, para a apresentação oficial.


Serviço:PAIXÃO DE CRISTO DO RECIFE
Quando: de 25 a 27 de Março, às 19h
Onde: Praça do Marco Zero, bairro do RecifeAcesso Livre

 

*Via assessoria