Olinda: Lia de Itamaracá é atração da Prainha da Casa Criatura

Trazendo a energia da sua Ciranda universal, com um show especial unindo dois momentos especiais com participação de Daúde e ainda a discotecagem do DJ Dolores

A cantora pernambucana canta seu quarto álbum “Ciranda Sem Fim”, neste sábado (16), às 15h no projeto Prainha da Casa Criatura, em Olinda. O álbum, homônimo ao show, foi produzido pelo DJ Dolores, artista que participou do movimento Mangue Beat, traz a proposta de mesclar novos e antigos sons.

Ciranda Sem Fim foi lançado em 2019 e teve o acompanhamento de perto de Lia, participando da escolha do repertório e da montagem das faixas desde a composição da ideia. “Estou encantada com o resultado do trabalho, inclusive com as músicas românticas que sempre gostei de ouvir e agora pude gravar” conta Lia. O disco tem participações especiais, como da cantora Alessandra Leão, na música “Falta de Silêncio”, e do cantor e compositor Chico Cesar, autor da canção “Desde Menina”.

O Prainha acontece durante todos os finais de semana na Casa Criatura com curadoria da programação do produtor musical e DJ PATRICKTOR4, agregando sonoridades que vão da cultura popular até a música pop. “Depois de se cristalizar como uma opção em Olinda, a Casa Criatura traz uma programação mais extensa e assídua, que tem como seu ponto alto o show de Lia de Itamaracá. Na semana seguinte, ela fará uma série de shows em sua ocupação no Itaú Cultural”, diz Patrick.

No dia 1º de maio terá a banda Malícia Champion, composta pelos vocais de Alexandre Urêa (das bandas Academia da Berlinda e Eddie), André Mucuim (baixo), Antônio Carlos Papito (teclado), Charles (bateria) e Naguê (percussão). O ingresso custa R$30 e pode ser adquirido através do Sympla: https://bityli.com/wblSZ

Sobre a Casa Criatura

A Casa Criatura abriga estúdio audiovisual para gravação de conteúdo, coworking, loja colaborativa, atividades pedagógicas para crianças e será locado para eventos sociais e culturais, além de receber oficinas, cursos e workshops. A Casa surgiu no intuito de ocupar espaços não utilizados no Sítio Histórico de Olinda, como também ocupar o entorno.

“A Casa é hub de ativação de economia criativa, localizada no coração de Olinda. Não só de ativação cultural, mas também de acesso a essa fruição cultural. Também queremos ativar esse entorno, tendo uma preocupação com o lixo, com a coleta de resíduos, ainda dando evidência a artistas da cidade”, diz Patrícia Luna, diretora de novos negócios do espaço.

*Via Assessoria