Moda hippie chic: Elementos místicos fazem sucesso na composição do look

 


O movimento hippie marcou os anos 70 por sua luta a favor dos direitos humanos e da liberdade de expressão, entre outras causas. Foi um período de grande efervescência cultural que revolucionou o comportamento e estilo dos jovens. Nessa época, os adeptos vestiam-se de maneira simples, apostando em peças coloridas, estampadas e com um aspecto de “velho”. De lá para cá o movimento perdeu força, mas suas ideias permaneceram vivas e o estilo hippie passou a ser referência no mundo da moda, hoje denominado Hippie chic, que é usado pelos mais descolados.


Para quem quer compor o visual, a estilista Keila Benício, a frente da Blu K, sugere os vestidos fluidos, feitos em tecidos leves e que possuam estampas menos românticas. Por isso, abra mão dos florais tradicionais e invista em desenhos mais abstratos, geométricos e conceituais. Já no quesito modelagem, os kaftans e os vestidos longos com mangas boca de sino são apostas certeiras. “Quem preferir uma composição mais elegante, entretanto, pode apostar no combo saia longa com blusa básica ou, ainda, optar por vestidos de corte trapézio, que são mais imponentes e menos casuais”, pontua. Para trazer a tendência hippie chic para esse visual, um detalhe em bordado é o suficiente.

Além das saias longas estampadas, rasteirinhas de couro, jaquetas jeans e calças boca de sino, outro elemento bem marcante do visual hippie era e continua sendo os acessórios. Neste quesito, o uso de colares, brincos e pulseiras, bolsas grandes e óculos são indispensáveis. Segundo Cristiana Lemos, da CiS Joias, muito do que se usava nos anos 70 voltou à moda e prometem virar tendência agora no verão de 2016. “O que surgiu nessa época e está fazendo muito sucesso atualmente são os mixes de colares e pulseiras, por exemplo. Outra característica importante do movimento hippie que está voltando com tudo são as peças com os símbolos místicos de paz e amor, Mão de Fátima e olho grego, porque atraem boas energias e afastam as más vibrações”, conta. Joias compedras coloridas também são bastante utilizadas porque simbolizam, para os mais supersticiosos, desejos de sorte, paz, esperança e amor.

 

*Via assessoria