Batman vs Superman – A Origem da Justiça

Finalmente chegou o grande dia!

{youtube}Hp8loK5YuUE{/youtube}

As especulações chegaram ao fim! Quando os rumores de que o filme poderia sair do papel, muito se especulou sobre o que estaria por vir, quem daria vida aos personagens tão desgastados nas telonas, quem conseguiria manter o ritmo da ultima trilogia de Batman e o que realmente a DC Comics traria de novo nesse prelúdio de A Liga da Justiça.

Pois bem, a nossa equipe acabou de sair de uma premier exclusiva realizada no Shopping Center Recife, na luxuosa sala IMAX e se preparem para as notícias que podem não agradar tanto.


Quando se espera muito por uma obra a expectativa acaba sendo um viés e transforma toda a ansiedade numa arma tão destruidora quanto o poderoso raio que sai dos olhos do Superman. Não é para menos, depois de uma intensa e massiva campanha publicitária em cima do duelo desses gladiadores fica difícil esperar algo menos que “bom” e infelizmente Batman vs Superman não ultrapassa essa linha.


Os méritos ficam a cargo dos 45 minutos finais que realmente empolgam o público, a atuação de Ben Affleck se mostra vigorosa e digna da carreira do Morcegão nas telonas.

A Mulher Maravilha demora para entrar em cena, mas quando o faz, é a mais pura descrição do movimento feminista e arrebata os gritinhos dos espectadores, já Superman parece um adolescente que segue apaixonado e não se importa com a gravidade de seus atos, só precisa proteger seu amor (que em momento algum mostra química, também não tem tempo para isso).


Toda obra parece um pouco superficial, tentam jogar um monte de informação em pouco mais de 150 minutos de filme, ao mesmo tempo complicam toda a história ao invés de tentar deixar bem detalhada para os novatos que vão agregar os números finais dos lucros. Não vai agradar em cheio aos fãs e tampouco será ovacionado pelo novo público, esse pode-se dizer, dificilmente vai ver A Liga da Justiça. Se três personagens não conseguiram ter sua história mostrada, mesmo que bem resumida, imagina quando vir à tona a legião de heróis nos outros filmes? Fica complicado defender.

{youtube}XZUdQtkegsQ{/youtube}

Entrevista do programa The Noite com o elenco

O filme ultrapassou o custo de U$ 450 milhões. Em suma, tem obrigação de arrecadar mais de U$1 bilhão para que possa ser considerado um sucesso, tendo em vista que DeadPool fez muito mais barulho com bem menos. Vale a pena repensar sobre tanto gasto desnecessário em uma obra.


O elenco conta com nomes de peso: Gal Gadot como Diana Prince/ Mulher-Maravilha: Uma princesa amazona e semi-deusa, filha de Zeus.Holly Hunter como Finch: Uma senadora dos Estados Unidos. Jeremy Irons como Alfred Pennyworth: Mordomo e amigo de Bruce Wayne. Laurence Fishburne como Perry White: O editor-chefe do Planeta DiárioDiane Lane como Martha Kent: Mãe adotiva de Clark. Jesse Eisenberg como Lex Luthor: Um jovem empresário que está obcecado em derrotar o Superman.  Amy Adams como Lois Lane: Uma repórter do Planeta Diário e interesse amoroso de Clark Kent.Henry Cavill como Clark Kent/ Superman: Um kryptoniano sobrevivente e um jornalista do Planeta Diário, que protege o mundo sob o pseudônimo de Superman. Ben Affleck como Bruce Wayne/ Batman: Um socialite e bilionário que jurou proteger Gotham City do submundo do crime como um vigilante mascarado.


Esse elenco elevou e muito o orçamento da obra, tendo em vista que a Warner não queria que fosse gravado nas ruas e fez estúdios grandiosos.


Não é ruim, é lento e demora para engrenar. Na verdade é como se fosse apenas um duelo de egos com a Marvel. Vale a pena ser assistido, não mais que uma vez. Os efeitos especiais ajudam, mas não salvam. Fica a torcida para que siga em frente nas bilheterias.

Nota 7

Por Dieguito C. Melo

Revisado por Thalles Amaro

Agradecimentos: Espaço Z e Shopping Center Recife