A Hora da Escuridão

 

Pode-se notar o fascínio dos produtores americanos pela criação de vários filmes sobre alienígenas, em que sempre existe aquele suspense sobre a origem, forma e objetivo dos seres extraterrestres em nosso planeta. Lembrando que é sempre os Estados Unidos que salvam o nosso maravilhoso planeta, como retrata o famoso filme com Will Smith, Independence Day.


Cartaz: Independence Day e A Hora da Escuridão.
“Qualquer semelhança é mera coincidência”

Mesmo com vários filmes que abordam esse tema, A Hora da Escuridão  tem o roteiro fraco, não conseguindo prender o espectador totalmente ao filme, nem criando cenas de suspense, como o próprio filme se declara. O gênero “suspense” não exprime esse longa.


O longa tem uma pequena semelhança com o clássico OS CAÇA-FANTASMAS, devido a organização de um grupo de sobreviventes que criam uma máquina amadora capaz de oprimir as forças alienígenas.  Sendo que em Os Caças-Fantasmas eles usam a maquina para “sugar” as aparições. E aqui eles usam pra “desbloquear as correntes energéticas” fragilizando os “alienígenas” a qualquer ataque de arma branca.

Os Caças Fantasmas

X

A Hora da Escuridão:


Em “A HORA DA ESCURIDÃO”, com direção de Chris Gorak, conta a história de dois adolescentes empresários, que viajam até a Rússia para tentar fechar um negócio milionário, porém, são traídos por um colega que se apropria do projeto deles. Com o ânimo lá embaixo, decidem ir afogar as mágoas numa boate, onde conhecem duas garotas. Após um blackout, todos saem  do estabelecimento e notam várias luzes amarelas no céu, que aos poucos vão caindo ao chão, para detectar o que seria esse fenômeno, um policial chega próximo e ao tocar vira “pó”, é totalmente incinerado. Agora cabe a toda população tentar entender como eles podem sobreviver a essa invasão.

Relembre a famosa música de Os Caças Fantasmas:

{youtube}bYOlEati8hw{/youtube}