Projeto Conexão Paiva realiza atividades de educação ambiental para crianças neste sábado


Neste sábado (16) o eco-festival Conexão Paiva vai promover um dia dedicado a atividades de educação ambiental para crianças. O objetivo da ação é conscientizar os pequenos sobre a importância da preservação da Natureza.

A programação começa às 9h e segue até às 17h30, no Empório Gourmet Reserva do Paiva, com palestras, oficinas, jogos, contação de histórias e aula interativa com animais vivos. A participação é gratuita. Confira os horários:

9h às 12h – Palestra e oficina ecológica de plantio de mudas raras da Mata Atlântica: pau brasil, ipê amarelo, jenipapo, tamboril,  barriguda e pitombeira. O ambientalista Nélio Fonseca vai ensinar a plantar e a cuidar das espécies, convivendo de forma harmônica com o nosso meio ambiente.

13h às 13h30 – Circuito Ambiental: jogo de perguntas e respostas onde serão abordadas temáticas ambientais. No final, todos os participantes vão ganhar uma surpresa.

14h às 15h30 – Contação de histórias com música, poesia e outras artes.

16h às 17h30 – Aula divertida com a participação de animais vivos: arara, coruja, cobra, furão, papagaio ecletus e outras espécies, que poderão interagir com o público. O biólogo André Maia do Trilogia Bio  bate um papo animado e ensina a importância da preservação da fauna e flora silvestre do nosso país.


Sobre o Conexão Paiva – Além da pauta ambiental, o evento também conta com corrida e caminhada noturna, regata de veleiros de Oceano, ações culturais, além da realização de cursos profissionalizantes para a população do entorno.

O projeto tem como finalidade estimular práticas de atividades saudáveis, ações baseadas na responsabilidade ambiental e social junto aos moradores da Reserva, comunidades vizinhas e turistas.

*via assessoria