Sport espera valorização de patrocínio em 2011

 

 

No fim de 2009, o Sport amargou uma queda à Série B do Campeonato Brasileiro, em um ano em que havia participado de uma Copa Santander Libertadores. A expectativa da direção era voltar à Série A já em 2010, o que não aconteceu. Isso não impediu, no entanto, do departamento de marketing do clube estar otimista com as rendas de patrocínio para o próximo ano.



 

 

 

No fim de 2009, o Sport amargou uma queda à Série B do Campeonato Brasileiro, em um ano em que havia participado de uma Copa Santander Libertadores. A expectativa da direção era voltar à Série A já em 2010, o que não aconteceu. Isso não impediu, no entanto, do departamento de marketing do clube estar otimista com as rendas de patrocínio para o próximo ano.



 

O vice-presidente de marketing do Sport, Sid Vasconcelos, aposta na valorização ao indicar que a campanha do clube neste ano, que o deixou em sexto na tabela até esse momento, teve aparições suficientes para isso. “Fomos o clube da Série B com mais exposição, com mais partidas transmitidas pela televisão”, afirmou Vasconcelos.


Com esse apelo, o marketing do Sport espera ter o reconhecimento das empresas que hoje patrocinam o clube, caso do banco BMG e da SuperGasbras. As negociações para renovações já estão em andamento, mas até o momento elas não passam de conversas.


O clube não deve assinar nenhum patrocínio antes do dia 3 de dezembro, data das eleições presidenciais do Sport. Nenhum planejamento para 2011 foi definido em função do evento. Por outro lado, Gustavo Dubeux deve ser candidato único para ser o futuro presidente do clube, o que manteria a situação no poder. Por isso mesmo, as negociações com empresas foram mantidas.


Outro fator que o marketing pernambucano comemora é o fortalecimento da Copa Kia do Brasil de 2011. A próxima edição do torneio terá a presença de clubes com grande apelo para patrocinadores, como São Paulo, Flamengo e Palmeiras. “São clubes que dão bastante retorno de mídia”, confirmou Vasconcelos.


A esperança do Sport é, além de conseguir uma valorização dos patrocínios atuais, obter ainda mais recursos com aportes pontuais. A estratégia tem sido usada em peso no futebol brasileiro, e o Sport sabe que, ao enfrentar grandes clubes do sudeste, poderá ter oportunidades de venda que foram raras em 2010.


 

 

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EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP