CHRISTOPHER NOLAN SERÁ O DIRETOR DO LONGA ÉPICO DE AÇÃO DUNKIRK

 


O elenco ainda está sendo definido e deverá ser liderado por atores desconhecidos, tendo Mark Rylance, Kenneth Branagh e Tom Hardy em negociação para unir-se a eles

A Warner Bros. Pictures anuncia que Christopher Nolan dirigirá o longa Dunkirk (ainda sem título em português), a partir de seu próprio roteiro original. O longa épico de ação Dunkirk é ambientado no momento da lendária retirada das tropas aliadas de Dunquerque, cidade da França, durante a Segunda Guerra. O anúncio foi feito por Greg Silverman, Presidente de Desenvolvimento Criativo e Produção Mundial.

O longa será filmado em uma combinação de IMAX 65 mm e filme fotográfico de 65 mm para uma máxima qualidade de imagem e uma imersão de alto impacto. As filmagens começarão em maio e serão realizadas em muitos dos próprios locais onde os eventos reais ocorreram, formando o pano de fundo da história.

O elenco será liderado por protagonistas anônimos ainda em definição. Mark Rylance, Kenneth Branagh e Tom Hardy estão atualmente em negociações para se juntarem ao elenco.

Nolan produzirá o filme juntamente com sua parceira de produção de longa data Emma Thomas.

Silverman afirmou: “Estamos muito entusiasmados por continuarmos nossa colaboração com Christopher Nolan, um cineasta único que criou alguns dos filmes mais aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos de todos os tempos. Dunkirk é uma história emocionante e poderosa, e estamos animados para ver Chris, Emma e seu elenco trazerem-na para os cinemas”.

Dunkirk será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e tem estreia mundial prevista para 21 de julho de 2017. O filme será lançado nos cinemas em IMAX, 70 mm, 35mm e em todos os outros formatos.

 

*Via assessoria