Missão: Impossível – Nação Secreta

♫ Pam pam pam pamranran pam paran ♫ Emoticon heart

Bem, a história e ideia original de Missão Impossível já tem seus vinte anos de existência e claro que a maturidade iria chegar, pois ninguém é de ferro, nem o próprio Cruise e suas estripulias. Então vamos comemorar a maioridade de MI? Que faz em 2015, 19 aninhos.


De início vamos aplaudir a entrada triunfal que o IMAX preparou para o filme (se você tiver oportunidade de ver o filme na sala do Shopping Recife, tenha ciência que vai viver essa experiência de forma única. Amamos a UCI <3). E claro, parabenizar a Espaço Z pelo excelente tratamento que deram aos convidados na pré estreia exclusiva.

Quem pensa que o longa inicia com cautela, com “nhem nhem nehm”, acha que conhece a pegada do M:I! AHAHA, enganou-se! A cena inicial nada mais é do que a que muitos julgam ser o ápice dessa nova aventura. Caraca, muleke! É essa cena mesma, a do avião! OPEN DE DOOOR! Contudo, de antemão vai o aviso: Não é apenas ISSO! Tenha respiração de peixe para aguentar tudo que ainda vem pela frente.


Se compararmos com as outras sequências, é notório o poder de se reinventar que a franquia possui. Claro que para a verdadeira ação rolar, os fatores básicos se encontram aqui: personagens de caráter duvidoso, amizade, lealdade, aquela armação do super vilão e uma pequena pitada de romance regado de todo enredo de um humor leve e sem exageros.


Um ponto chave é a trilha sonora que, fugindo da tendência da digitalização contemporânea, você pode apreciar o delicioso PAM PAM PAM. É! Com certeza essa musiquinha vai te deixar alucinado por horas ou até por dias, relembrando as situações surreais vistas na telona.


O que vem de negativo é a obviedade do roteiro, também quem dera poder se ter uma história original e de surpresas constantes em uma continuação! Na verdade o desejo de todos que vão assistir é uma diversão pura, cheia de adrenalina e com desprendimento TOTAL da realidade.

Nação Secreta nada mais é do que nitroglicerina em alta quantidade, Ethan Hunt (a essência do filme) e sua equipe vão te mostrar a força da IMF. E só para constar, Tom Cruise dispensou dublês, mais uma vez, no auge dos seus 53 anos.

 

SE LIGA:
Caraca velho, ele pode sim!

ϟ Quem acompanha Missão Impossível tem o dom de acreditar que Ethan é real e faz tudo aquilo MESMO!

ϟ É impossível não ver uma cena fod* e não pensar: Putzs, Tom Cruise dispensa dublê, véi!

ϟ Nossa gente, assim que a gente sai da sala já dá saudades. Nostalgia Pura!

ϟ Emoticon heart MI Emoticon heart Vocês lembram dessa versão de Limp Bizkit? Vai ficar morrendo de vontade de assistir o filme:

{youtube}NdpP6ynPbiY{/youtube}

ϟ A mesma música, só que com cenas maravilhosas do segundo filme:

{youtube}qq9R65fXDKQ{/youtube}


Rebecca Ferguson tá maravilhosa!

Vai ter perseguição de moto SIM! \o/

Uma das melhores partes! =O

ϟ O mais apaixonante do filme é a trilha sonora! É uma das pouquíssimas criadas exclusivamente para um certo longa e que de fato encantou os nossos ouvidos! Duvido tu dizer um filme, que não seja Psicose, que tenha essa característica! ♫ Pam pam pam pamranran pam paran ♫

ϟ Na época da MTV, Missão Impossível II ganhou também uma versão SENSACIONAL de Metallica:

{youtube}nYSDC3cHoZs{/youtube}

TODAS AS MISSÕES:

ϟ Missão Impossível (1996): Ethan Hunt nasce para o mundo! Inesquecível aquela cena do suor. Tom Cruise bem novinho e bem gatinho! Começou o MITO!



ϟ Missão Impossível 2 (2000): Abertura do filme é ESPETACULAR. Quem não lembra daquela aflição na escalada de Ethan?

ϟ Missão Impossível 3 (2006): Talvez o menos chamativo da sequência, mas ainda assim maravilhoso!

{youtube}RT75QeBhhp0{/youtube}

ϟ Missão: Impossível – Protocolo Fantasma (2011): Voltou com TUDO! Surpreendeu mais uma vez. E deixou todo mundo nervoso com Tom Cruise escalando o MAIOR PRÉDIO DO MUNDO em Dubai! Esse e M:I2 tem tudo para serem os melhores! Lembrando que aqui ele também não usou dublê! AAAAAAH!

 


Nota 8

Por Dieguito Melo

Revisado por Thalles Amaro

“Se Liga” e “TODAS AS MISSÕES”: Poliny Aguiar