A Escolha Perfeita 2

 

“Quem canta seus males espanta!” É nesse ditado que o longa A Escolha Perfeita monta toda sua trajetória. Se no primeiro filme a música saia de corais coreografados sem nenhuma ajuda de instrumentos musicais (modo Acapella) para encorajar nossas heroínas a se encaixarem naquele novo mundo chamado universidade, na continuação da comédia musical, a música agora ajuda as Bellas de Barden a enfrentarem uma nova etapa da vida: o mundo do trabalho, da distância dos amigos e dos amores.


O filme soa a mesma fórmula do filme anterior, mas sem ser clichê (afinal, os diretores do filme já viram que dá certo). As Bellas de Barden precisam agora ganhar o campeonato mundial de Acapella para ter a existência do coral permitida, já que por conta de um acidente em uma de suas apresentações, o trabalho de anos é jogado no lixo.


Mas essa não será uma vitória tão fácil, as meninas estão em desencontro com o grupo. Ora por motivações de futuro profissionais, ora pelo frio que se dá quando se cai a ficha “vou me formar” ou então o amadurecimento de seus sentimentos ( bem especificamente a divertida e nosense personagem Amy Gorda).


{youtube}wmzTqIlbF8k{/youtube}

Humor ácido, humor inocente e até sem noção somados a química dos atores e ao talento em cantar sucessos de vários tribos e épocas fazem valer a pena a ida ao cinema e dar boas risadas. Então para cantar, sorrir e os males espantar: A Escolha Perfeita 2 é a escolha perfeita.

Saca uma das selecionadas:

{youtube}VBmMU_iwe6U{/youtube}

Nota: 8.0

Por Airles Ribeiro