Exorcistas do Vaticano

O Básico que funciona


Dai você escuta que vem um novo filme sobre uma garota normal que a partir de certa idade foi possuída pelas trevas e precisa ser exorcizada! Ótimo! Entusiasmo zero para se locomover ao cinema mais próximo e se debruçar perante uma obra tão criativa desta. E o melhor vem no barulho que o trailer alarda: O último exorcismo… blá, blá, blá!


Sim, seu ceticismo cai por terra logo nos primeiros instantes, pois Exorcistas do Vaticano vem em uma fórmula simples, sem estrelismo, de uma produtora sem tanta pompa quanto outras e mostra de cara que tem tudo para dar certo e a resposta vem logo. Um belo sim, ela da certo!


O tempo de duração é algo a contestar. Em termos reais, funciona da seguinte forma:

Quem não esta habituado a tais enredos não vai sentir o pouco mais de oitenta minutos transcorridos, porém quem já tem uma pequena noção de espaço-tempo, vai perceber que seus minutos se tornam horas diante de tanta malemolência para que a luta do bem contra o mal venha a tona.


A história começa realmente a empolgar perto de seus derradeiros trinta minutos finais. Tudo fluiria bem melhor se o Padre Palerma ou Padre Lozano(Michael Peña)se mostrasse um pouco menos patético durante a batalha, esta por sua vez fica a desejar, pois ninguém deseja ver o mal vencer cem por cento, ops! É o que acontece aqui.


Nada de efeitos especiais vindo de outra atmosfera. O material que pode se ver aqui é de boa qualidade e vale a pena assistir do lado de uma boa companhia(não precisa pagar o ingresso dele(a) ok!). O gosto de quero mais fica no ar e no que depender do retorno financeiro, sua continuação ocorrerá, e, sendo conduzido com a maestria desse, tem tudo para ser uma grata franquia. Destaque para a atriz Olivia Taylor Dudley que vive a Angela Holmes, que não precisa de muito para te deixar a flor da pele.

{youtube}jbNJCB_q80c{/youtube}

Nota 6

Por Dieguito Melo

Revisado por Thalles Amaro